BRASÍLIA 50 ANOS: DA MATERIALIZAÇÃO DO SONHO DE D. BOSCO POR JK AO IMPÉRIO DO CAOS E DA CORRUPÇÃO


BRASÍLIA, SOBREVIVEUCOM Dignidade ÀS agressões da ditadura AGORA SUCUMBE ANTE A CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA.

Em 1883 Dom Bosco, o Fundador dos salesianos da Ordem, hum TeVe sonho profético-Visão. Pareceu-LHE estava Que Não Continente americano. É Ele Que descrevê o sonho profético:
"... Eu enxergava NAS Montanhas das vísceras e profundas da Planície NAS. Tinha, Solucar Olhos OS, Como Riquezas regioes incomparáveis Dessas, Como Quais, dia UM Descobertas, Serao. Eu via Numerosos minérios de metais preciosos, jazidas inesgotáveis de Carvão de Pedra, de Depósitos de Petróleo Tão abundantes, Como jamais se acharam Noutros Lugares. Mas era Tudo não. OS Entre 15 e 20 graus, eh seio existia Bastante largo de terra e Longo, partia Que Ponto de hum hum lago Onde se formava. E então me Disse Uma Voz, repetidamente: "QUANDO OS minerais vierem escavar Não Montes Ocultos Meio Destes, surgirá aqui uma Terra da Promissão, Fluente de leite e mel. Será inconcebível Uma Riqueza ". "

A Transferência da Capital Federal do Pará, o Planalto Central Já era defendida Por José Bonifácio Desde 1823 e estava prevista Já nas Constituições de 1891, 1934 e 1946. Foi adiada semlore Pelos Vários governos se sucederam Que. Em 04 de abril de 1955, em comício no município de Jataí (Goiás) Instigado Pelo tabelião Antônio Soares Neto assumiu o Compromisso de Construir Brasília.
O tabelião fizera Uma Pergunta se Elemento Realmente Iria Cumprir o art. 4 º. da Constituição de 1946 previa que A Transferência da Capital Federal do Pará, o Planalto Central. Ao emçpossado Ser hum mandou JK Projeto de Lei no Congresso Nacional Sobre a Mudança Que Acabou Sendo Por unanimidade Aprovado.
Como festividades da Inauguração Foram iniciadas 16h Como Fazer dia 20 de abril.
Às 09:30 h do dia 21/04, OS Três Poderes da República se instalaram simultaneamente em Brasília.
Dois anos Mais tarde, nao Exatamente dia 21 de abril Foi Inaugurada Oficialmente UM
UnB (Universidade de Brasília), tendo Como Primeiro reitor Darcy Ribeiro.
Entre os Que Participaram da Formulação do Projeto Nomes da Estavam UNB Como Anísio Teixeira, Heron de Alencar, Samuel Goldenberg, Leite Lopes intelectuais progressistas e Outros. Ante Uma Necessidade de Um primeiro reitor lembrou-se do Nome de Darcy Ribeiro.
Resultou progressista Projeto UM. Para Ser aceito Como era professor da Universidade Nova Mérito ter militância partidária Politico, Ser engajado Na perspectiva de emancipação da Nação brasileira. O Projeto METAS Tinha Três Principais:
1) Ser Uma Instituição Produtora de Conhecimento com base científica;
2) Ser Um Centro de Excelência comparável As Melhores Universidades dos Países Altamente industrializados;
3) Orientar SUA Produção à Solução dos Problemas candentes do pais
Foram essas incomodaram METAS Que Uma ditadura militar. A UnB Nunca Chegou Uma atingi-las.
Em 18 de outubro de 1965, demitidos Foram considerados da UnB Subversivos 15 professores. Em seguida, outros 209 pediram demissão, o Que motivou forte reação dos Estudantes EA Ocupação do campus Pela Polícia Por Uma Semana.
Na foto em preto e branco o estudante Honestino Guimarães Preso e trucidado Pela ditadura militar Até hoje o Que considerações Oficialmente desaparecidos ". Leia mais clicando Sobre Ele Seu Nome Sobre


Leiamos o Que Diz a A Wikipédia Sobre a UnB
Elaborada em
1961, Mas idealizada Três anos antes, Através de Uma Ampla discussão Sobre SUA Estrutura Seu física e Projeto de ensino, A UnB Foi Fundada em 21 de abril de 1962, Fazendo parte do Plano Piloto da capital, Após DISCUSSÕES encaminhadas Pelo Seu idealizador e Primeiro presidente do conselho Diretor da Fundação Universidade de Brasília, o pedagogo Anísio Teixeira, E Seu Discipulo, o antropólogo Darcy Ribeiro, Que foi eleito Primeiro Seu reitor. Outros professores Participaram das DISCUSSÕES Uma Respeito da Organização da Universidade, Considerada inovadora. Na concepção visual de prédios SEUS, Foi Uma decisiva Participação dos mesmos idealizadores de Brasília, OS Arquitetos Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.[5]
Darcy Ribeiro Conta SUA Experiência no Projeto da UnB em Seu livro de 1978"UnB - Invenção e Descaminho", publicado Pela Editora Avenir. Nele o antropólogo e professor Conta Detalhes Sobre a Elaboração da Universidade, A Fundação e OS Primeiros anos da Instituição Antes do Golpe de 1964, Das amarguras vividas Além Pela UnB e SEUS ENVOLVIDOS Durante o regime militar. A UnB, hum complexo educativo em prol da ciência Fazer e Conhecimento, Foi Elaborada Para os vícios romper com fazer então vigentes Academicismo.
Com o
Golpe de 1964, O Programa educativo da UnB Foi seriamente comprometido. Foram demitidos idealizadores SEUS e Pará Para muitos deles tiveram Que se exilar Não exterior. A UnB Foi palco de Expressão da insatisfação e revolta de Estudantes Durante o regime militar E foi invadida Pelas Tropas repressivas em 1968, Em vista de ter Sido considerada foco de Deliberação de Idéias subversivas. Vários alunos e professores Foram detidos e presos. [5]Um lançado em Documentário 2000 Fala Sobre o episódio: Barra 68 - Sem Perder UM Ternura, de Vladimir Carvalho.[6]

NOTA DO BLOG;


Essa nsa Dados conduz Uma Reflexão Sobre Uma acontecimentos de Todos OS vilões protagonizados Pelos do Congresso Nacional e da Câmara Legislativa do Distrito Federal Que envergonham o País dos Transformando Brasília quadrilheiros Não paraíso. A todos eles o Nosso repúdio Maior.


Em que pese ESSA metamorfose sofrida Por Brasília, Cujas vale Uma pena comemorar OS Cinqüenta anos homenageando o presidente Juscelino, Oscar Niemeyer, Lúcio Costa, Darcy Ribeiro, Anísio Teixeira e Honestino Guimarães.

AVISO AOS QUE VISITAM O BLOG O TORTO:

O EMBARALHAMENTO DAS PALAVRAS E DAS LETRAS NA NOTA REVELAM A AÇÃO DE UM HACKER QUE AGE SIMULTANEAMENTE CONOSCO NA HORA QUE ESTAMOS ELABORANDO AS POSTAGEM. JÁ SABEMOS QUE SE TRATA DE UM EX-AGENTE DO SNI, SAUDOSISTA DA DITADURA, ESPECIALIZADO EM INFORMÁTICA, VAGABUNDO QUE PASSA O DIA DIANTE DE UM COMPUTADOR PARA SABOTAR AS COISAS SÉRIAS QUE PRODUZIMOS NESTE E EM OUTRO BLOG PARA TORNÁ-LOS DESACREDITADOS. É UMA VINGANÇA PESSOAL. MAS, PESSOALMENTE, PODEREMOS TAMBÉM, A QUALQUER HORA, TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS. ELE JÁ ESTÁ IDENTIFICADO!!!

0 comentários: