IX BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO HOMENAGEIA RACHEL DE QUEIROZ NO SEU CENTENÁRIO DE NASCIMENTO




ESTUDANTE DA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM É PREMIADA EM CONCURSO DE REDAÇÃO.

(clique no link azul para saber mais sobre Quixeramobim)



Teve início ontem, no Centro de Convenções, na av. Washington Soares, a IX BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO.
"Este ano, a Bienal do Livro tem como tema “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo” e homenageia a
escritora Rachel de Queiroz, que completaria 100 anos em 2010 e cujas obras irão nomear espaços montados no local de realização do evento". Leia mais sobre a querida e saudosa Rachel de Queiroz clicando no seu nome (link) nas linhas anteriores.
"A Bienal do Ceará reunirá alguns dos principais nomes da literatura nacional, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura".
Na abertura aconteceu a premiação dos estudantes de escolas públicas e particulares que participaram do Concurso de Redação Bienal nas Escolas 2010 promovido pela SECULT.

Na nossa opinião foi esse o mais importante acontecimento da noite. Os (as) estudantes premiado(as) foram, em sua maioria, de escolas do interior do estado. Nenhuma escola particular de renome teve premiação. Isso é altamente positivo. Significa um avanço cultural dos estudantes de escolas públicas e privadas em que pese o preço dos livros e a carência de bibliotecas.
A mídia local nada divulgou sobre as premiações. Destacamos a merecida premiação da aluna Maíra da Escola Nossa Sra. do Rosário de Quixeramobim, a mais aplaudida na noite com expressiva torcida. Vale a pena conferir.

SE ALGUÉM FOR COM r$ 5,00 (CINCO REAIS) COM CERTEZA SAIRÁ COM UM LIVRO NA MÃO, HAJA VISTA QUE HÁ MUITAS PROMOÇÕES QUE VÃO DA LITERATURA INFANTIL AO CLÁSSICO.

Não percam essa oportunidade de atualização do que acontece no mundo editorial. A bienal não é tão "internacional" como diz o título, já não tem a mesma pujança das primeiras, lembra até uma liquidação de títulos encalhados, mas vale a pena. Dá para aproveitar muita coisa ainda.
SAIBA MAIS SOBRE A PROGRAMAÇÃO DA
IX BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO CLICANDO SOBRE O TÍTULO SUBLINHADO.
SERVIÇO:
IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará

Local: Centro de Convenções de Fortaleza

Data: 9 a 18 de abril de 2010

Site: www.bienaldolivro.ce.gov.br
VAI LÁ COMPANHEIRO(A).

AFINAL A pessoa que não lê, mal fala, mal ouve, mal vê.^(Malba Tahan).

A BIENAL É UM ESPAÇO PRIVILEGIADO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES ADQUIRIREM OBRAS DE GRANDE RELEVÂNCIA A PREÇOS RAZOÁVEIS MAS, NÃO TEM CONTRA INDICAÇÕES PARA OUTRAS FAIXAS ETÁRIAS.

UMA BOA SEMANA PARA TODOS E VISITEM A BIENAL ATÉ O DIA 19 DE ABRIL.

1 comentários:

FILHO DO EVERARDO disse...

NÃO PODEMOS NEGAR QUE AINDA É DIFICIL O ACESSO A LEITURA, MAS SE COMPARARMOS COM BEM POUCO TEM ATRÁS, EXISTE UMA ACESSIBILIDADE MUITO MAIOR.

ESTÁ DE PARABENS A CIDADE DE QUIXERAMOBIM, A ESCOLA E A ALUNA PREMIADA.

PARABÉNS TAMBÉM AO TELMO QUE É DE QUIXERAMOBIM E A TODOS QUE AJUDAM A MELHORAR O NIVEL DA LEITURA NESTE PAÍS.