PERFIL DO ADVOGADO

O PERFIL DO ADVOGADO DO SECULO XXI
Literalmente o vocábulo advogado significa chamar para si,o socorro de outrem.É conveniente que o exercício da atividade advogatícia seja pautada pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Pensar diferente é não cumprir com a missão pelos quais os advogados estão incumbidos,que é o de ensinar ao povo através da palavra, um novo caminho na busca de justiça social e na promoção do estado democrático de direito.

O advogado deve ter consciência de que o Direito é um meio de diminuir as desigualdades e que a lei é um instrumento para garantir a igualdade de todos.
De modo que,emerge a cada semestre das instituições de ensino superior milhares de atores do direito,advogados,nos quais eles são responsáveis por levarem às comunidades de onde saíram conhecimentos jurídicos de forma didática, com o intuíto de formar o cidadão para o exercício da cidadania possibilitando assim, a busca da Justiça e da paz social.

De forma que,os profissionais do Direito devem lutar pela efetivação dos direitos fundamentais e pelo aprimoramento das instituições,pela erradicação da pobreza e da marginalização,somente assim teremos um país melhor.


Márcio Greyck- Acadêmico de Direito

0 comentários: