COLONIZADOR APITA JOGO DO COLONIZADO. O RANÇO DA IMPRENSA MARRON DA COSTA DO MARFIM



QUERIDOS(AS) INTERNAUTAS
Mesmo tentando compreender o desencanto dos marfinenses, registramos aqui nosso protesto quanto ao tratamento dado ao craque Luis Fabiano. Veja a manchete de um dos o jornais da Costa do Marfim e os coemntários da mídia impressa daquele país.
O periódico "Soir Info" estampou na capa a manchete: "a mão do assassino"(La main de l'assassin).

O jogo foi um festival de violência. O árbitro francês perdeu o controle da situação. Permitiu a pancadaria e a truculência da Costa do Marfim e culminou todo o conjunto de insanidades com a expulsão de Cacá na tentativa de adquirir notoriedade.

Ficará conhecido sim o árbitro francês, Stephane Lannoy, mas pela sua incompetência e irresponsabilidade na condução de uma excelente partida onde o talento brasileiro venceu a truculência. As montanhas de músculos dos marfinenses e talvez até seu melhor preparo físico não foram suficientes para barrar a inteligência brasileira.

Vade retro Costa do Marfim. Vade retro sr. Juiz francês.
Leia mais sobre o njogo da seleção do Brasil contra a Costa do Marfim acessando o link de CORREIO*
PRÁ FRENTE BRASIL!!!
COSTA DO MARFIM, que país é esse?
Costa do Marfim
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A COSTA DO MARFIM (em francês Côte d'Ivoire) é um país africano, limitado a norte pelo Mali e pelo Burkina Faso, a leste pelo Gana, a sul pelo Oceano Atlântico e a oeste pela Libéria e pela Guiné. Sua capital é Yamoussoukro.Denomina-se ebúrneo, marfinês, costa-marfinês ou ainda costa-marfinense a quem é natural da Costa do Marfim.
Apesar de comumente se usar em português o nome Costa do Marfim, o governo marfinês solicitou à comunidade internacional em outubro de
1985 que o país seja chamado apenas por Côte d'Ivoire.
PARA SABER MAIS CLIQUE EM COSTA DO MARFIM E LEIA AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NA WIKIPÉDIA.

P.S. Será que a FIFA não sabia que a Costa do Marfim foi colonizada pela França e que não era aconselhável por como árbitro um FRANCÊS? Sobram vínculos afetivos ou rancores entre colonizadores e colonizados, vocês não acham?

0 comentários: