NA ÁFRICA A EXPECTATIVA DA COPA, NO BRASIL DESOLAÇÃO


AMIGOS(AS) INTERNAUTAS

Os contrastes da vida. Na África do Sul atletas que representam o Brasil lutam pela concretização do sonho do HEXA. E aqui no Nordeste algumas cidades estão destruídas pelas fortes chuvas que se abateram sobre os estados de Alagoas e Pernambuco.
Leiamos o que informa a Folha on Line:
Roubos de portões e janelas metálicas, eletrodomésticos e, principalmente, botijões de gás se acentuaram ontem na cidade, causando até brigas e tumultos entre as ruínas na madrugada.
"Tive que dar uns safanões no ladrão", disse o funileiro José Cícero Medeiros de Moura, 36, que acampou nos escombros da sua casa e flagrou um saqueador. "O pior é que ele levou o meu botijão." Moura passa os dias retirando entulhos, na tentativa de encontrar objetos de valor. Até ontem, havia recuperado um portão e uma janela.
Veículos da Polícia Militar fazem rondas nas áreas destruídas, mas os PMs dizem que é difícil conter os saqueadores, já que não há como identificá-los sem denúncia.
Nas áreas destruídas, centenas de pessoas circulam, transportando objetos em sacos, carroças, caminhões e carrinhos de mão.
Ontem, muitos recolhiam tijolos, telhas e outros materiais de construção intactos para tentar reconstruir suas casas.
Nas escolas transformadas em abrigos provisórios, a falta de água é o principal problema. O odor nas áreas fechadas e próximas aos sanitários é insuportável.
Sem comentários: As fotos falam por mil palavras.
Leia mais na Folha on Line, clicando no link

0 comentários: