O CALDEIRÃO DA POLÍTICA AMEAÇA FERVER ( E FEDER.) OS DÉSPOTAS SE DESENTENDEM.





CID E TASSO ENTRARAM EM ROTA DE COLISÃO? AINDA É CEDO PARA SABER SE É VERDADE OU ENCENAÇÃO. AFINAL CID É CRIA DO TASSO. OS DOIS SÃO SÓSIAS PERFEITOS NOS HÁBITOS, NA ARROGÂNCIA E NA DESMEDIDA AMBIÇÃO.
Os meios políticos se agitaram ultimamente com algumas atitudes do coronel-cacique tucano acostumado na vida a impor suas vontades. Ensaiaram até "lançar" a candidatura do ex-secretário de Justiça (de Cid) Marcos Cals ao governo do Estado para demarcar bem o confronto. O discurso do presidente do PSDB, o bom e respeitável (de verdade) Marco Antonio Penaforte nos fez lembrar os velhos tempos de sua militância no movimento estudantil na década de sessenta. Penaforte foi, enquanto estudante de medicina, um combatente valoroso da ditadura juntamente com outros colegas da gloriosa faculdade de medicina da UFC.
Mas, do nosso ponto de vista, cotejando as notícias da imprensa local e conhecendo os hábitos e os interesses do neo-coronel Tasso, sem dúvida ele quer um palanque próprio para a sua candidatura à reeleição. Na última eleição ele saiu ofuscado pela afirmação da dinastia Ferreira Gomes. Senão vejamos: Cid foi eleito governador com expressiva votação; Ciro teve uma consagradora votação para a Câmara Federal e de quebra ainda foi eleito Ivo Gomes que se tornou o braço direito do irmão governador.
Por paradoxal que pareça quem garantiu um certo alento ao enfraquecido PSDB no Ceará foi Cid Gomes com o acordão da governabilidade ao convocar vários tucanos para as seceretarias de estado. O acordo foi bom para os dois lados: permitiu que tucanos de votação medíocre como inexpressivo e improdutivo Luis Pontes assumissem cadeiras e garantiu a quase unanimidade nas votações de interesse do governo inclusive nas matérias que feriam interesses dos trabalhadores.
Agora, vamos pagar para ver. O filho do Calila (Tasso) quer se eleger para continuar combatendo seu próprio combate, a seu serviço e dos grupos econômicos com os quais tem afinidade. Que se dane o Serra que já começou a despencar embora usando o tempo do DEM(O) e do partido de aluguel de Roberto Jefferson (PTB, estão lembrados?) que foi ao ar ontem para fazer mentirosa e cínica propaganda eleitoral. Mentirosa porque ele não criou o FAT. Foi a Constituinte que o fez. Cínica porque os tucanos sempre criticaram o PROUNI e agora promete criar o PROUNI para o ensino técnico - PROTEC. Que falta de criatividade.
E quanto ao governo do Estado, para Tasso não faz diferença quem vai ganhar. Seus interesses hoje ultrapassam as fronteiras do País. Ele mais preocupado é com a compra de mais ações da NORSA para se tornar o maior acionista do mundo da Coca Cola internacional Leia a matéria no site Meio Norte.com. Leia mais ainda e com pormenores em PARSIFAL 4.0
Tasso Jereissati é ardiloso. No Congresso Nacional conta com uma assessoria bem montada da qual fazem parte até ex-ministros. E, como é sabido de todos, tem muitos recursos fianceiros para investir.
O que ele quer mesmo é salvar sua pele.Sabe que ainda detém apoio nos grotões sobretudo de prefeitos e até de deputados insatisfeitos com a arrogãncia de Cid ou ainda com interesses contrariados.
Ao assumir o governo pela primeira vez Tasso não teve o menor escrúpulo de romper com as lideranças que mais o ajudaram. Rasgou e jogou no lixo uma carta assinada onde se comprometia a apoiar as Universidades Estaduais e garantir o PISO SALARIAL de seus professores implantado pelo governador Gonzaga Mota. Seu governo foi pleno de perseguições aos servidores públicos e praticou uma política clientelista de fazer inveja a qualquer coronel.
Lamentamos por Marco Penaforte e Marcos Cals terem embarcado nessa jangada porque, do nosso ponto de vista, são pessoas íntegras e de boa fé que destoam definitivamente do comum da tucanalha.
Agora é pagar para ver.
É uma pena que não haja alternativas melhores para o eleitor cearense.

Aproveite para clicar nos links sublinhados e leia mais sobre os verbetes.Você vai se surpreender.
Acesse também o extraordinário site de Fernando Rodrigues, POLÌTICOS DO BRASIL e leia sobre a Declaração de bens dos seus candidatos. Veja quanta pobreza. Dá pena. Clique no verbete assinalado na postagem e surpreenda-se(rs rs rs).

1 comentários:

filho do everardo disse...

ESSE TASSO E O CID SÃO FARINHA DO MESMO SACO (ME DESCULPE QUEM GOSTA DE FARINHA). O TASSO ESQUECEU AQUELES QUE O AJUDARAM A SE ELEGER PELA PRIMEIRA VEZ E O CID TAMBÉM "RIFA" OS QUE O APOIARAM DO PT.
O TASSO É UM CORONEL MODERNO, QUE SÓ VISA SEUS INTERESSES PARTICULARES E O POVO QUE SE EXPLODA.
ABAIXO A TASSOCRACIA.