QIUER VER UM BOM FILME E CONHECER MELHOR OS ESQUEMAS DA POLÍTICA IMPERIALISTA OU A BIOGRAFIA DE CHARLES DARWIN?



QUERIDOS(AS) INTERNAUTAS
Está em cartaz nos cimemas do Brasil o filme O ESCRITOR FANTASMA
Só pelo fato de ter na direção Roman Polanski já merece uma atenção especial. É um filme de intensa movimentação que mostra como funcionam os bastidores da política internacional nem sempre ética praticada pelos Estados Unidos e um de seus principais cúmplices a Inglaterra.
Leia o que diz o Jornal O Estado de São Paulo (ESTADÂO):
O longa conta a história de um ghost writer, interpretado por Ewan McGregor, contratado para terminar as memórias do ex-primeiro ministro britânico Adam Lang (Pierce Brosnan). O personagem de McGregor começa a reescrever as memórias num clima péssimo, semanas depois de o político ter sido acusado de crimes de guerra pelo Tribunal Internacional Penal, de Haia, por permitir que soldados ingleses torturassem no Afeganistão suspeitos de terrorismo.
Além disso, ele só foi chamado porque o escritor originalmente contratado para o trabalho apareceu morto, afogado em condições muito suspeitas, numa praia dos Estados Unidos. Como a Inglaterra ratificou o Estatuto de Roma, documento que reconhece a legitimidade do Tribunal de Haia, se Lang deixar os Estados Unidos, onde está refugiado, será preso assim que desembarcar em seu país. É nesse clima de suspense que se desenrola a história, baseada no livro "The Ghost", de Robert Harris.
A segunda crítica ao filme diz respeito ao pedido de extradição do diretor
Roman Polanski, feito pela justiça dos Estados Unidos. Atualmente ele está em prisão domiciliar na Suíça, onde mora. É impossível assistir a esse longa sem imaginar que o diretor é um foragido da Justiça americana, condenado por abusar sexualmente de Samantha Geimer, em 1978, quando ela tinha 13 anos.
Desde então, Roman Polanski viveu livre na Europa, sendo celebrado por filmes como "O Bebê de Rosemary" (1968), "Chinatown" (1974) e "O Pianista" (2002). Toda essa polêmica só voltou à tona em 2008, quando o diretor tentou anular o julgamento de 1978. A partir daí, a Justiça dos EUA voltou a investir suas forças e atenções sobre Polanski, que passou a ter vida reclusa, tanto que esse novo filme foi finalizado de seu chalé de inverno em Gstaad, nos alpes suíços. As informações são do Jornal da Tarde.
Outro filme em cartaz é CRIAÇÃO que é uma biografia de Charles Darwin
Leiamos sua sinopse:
18/03/2010 - 16h30
Em "Criação",
Darwin serve como moldura para drama


SÃO PAULO - Um dos episódios mais importantes da história da ciência, o desenvolvimento da Teoria da Evolução, torna-se o pano de fundo para um drama familiar, em "Criação", que estreia em circuito nacional.
O inglês Paul Bettany ("O Código Da Vinci") e sua mulher Jennifer Connelly ("Ele não Está Tão a Fim de Você") interpretam o cientista Charles Darwin e sua mulher Emma, cuja crise no casamento se transforma em mote para o longa dirigido por Jon Amiel ("O Núcleo").
As descobertas de Darwin, a formulação de seus pensamentos e teoria não ganham muito espaço no filme à medida em que a narrativa avança e o drama familiar toma conta da história. Começando pela morte prematura da filha de 10 anos do casal, Annie (Martha West), que era bastante próxima do pai, e gostava de ouvir histórias de zoologia, das viagens de Darwin a terras distantes e especialmente sua amizade com uma macaquinha.
Os comentários sobfre o filme CRIAÇÃO são de UOL filmes que você pode acessar clicando no título do filme aqui mesmo nesta frase. Sobre Charles Darwin se você quer saber mais, clique sobre o seu nome.
Boa semana.

0 comentários: