E AGORA JOSÉ?







AMIGOS(AS) INTERNAUTAS:






Ainda em clima de ressaca vamos lembrar Carlos Drummond de Andrade:



JOSÉ
E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?

..........................................

Como já dissemos na postagem anterior não podemos viver apenas de carnaval e futebol. Os desafios para o futuro de nossa pátria exigem de nós muito compromisso. E, neste momento não podemos ser meros expectadores. Cabe-nos o papel de atores em cenário onde tudo pode acontecer.

E este ano é particularmente importante: é um ano de eleições presidenciais. Os maus políticos já começam a aparecer em locais públicos, em espaços de concentração do povo, nas praças, nas ruas, nas missas.

Onde se meteu esta gente durante os últimos quatro anos? Quem, de sã consciência, lembra em quem votou nas últimas eleições majoritárias? É fácil de saber? Mas, quem sabe de algum projeto que seu candidato conseguiu aprovar para melhorar a vida do povo brasileiro? Esta pergunta é muito difícil.

Eleitores e eleitos se divorciam tão logo termina o período eleitoral e só voltam a sew encontrar quatro anos depois. Não é por acaso que, tão logo deixa a cabine de votação, o eleitor propaga:"acabei de perder meu valor". De fato, a partir daquele momento é provável que não consiga mais nem uma caronoa de volta para a sua própria casa de onde foi retirado para votar na seção eleitoral.

A farra da corrupção ainda vai continuar nestas eleições. Evidentemente que os corruptores terão mais cuidado por conta da lei da ficha limpa que já começou a ser descumprida por determinação de ministros do próprio Supremo Tribunal Federal. Neste caso até um senador do DEM(O) já condenado foi autorizado a se candidatar abrindo um precedente perigoso e, criando dessa maneira torta, jurisprudência sobre o assunto. Leia o que diz o Jornal o Estado de São Paulo, o ESTADÃO:

Decisão do STF livra Heráclito Fortes de lei Ficha Limpa
01 de julho de 2010 16h 58
SANDRA MANFRINI - Agência Estado
Uma decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitirá que o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) possa fazer registro de sua candidatura para as próximas eleições. Gilmar Mendes concedeu efeito suspensivo a um recurso extraordinário do senador contra a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que condenou o parlamentar por "conduta lesiva ao patrimônio público".
Além do senador piauiense também a deputada Isaura Lemos (PDT-GO) poderá tentar a reeleição em outubro próximo, informa o site O TEMPO.

LAMENTÁVEL QUE A MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA REVOGUE, NA PRÁTICA ,A LEI DA FICHA LIMPA, UMA CONQUISTA DO POVO BRASILEIRO.
Só lembrando:
A lei da ficha limpa é um projeto de iniciativa popular que reuniu milhões de assinaturas. Veja o que publicou o jornal eletrônico Rondôniaaovivo:
DESEJO DO POVO. Projeto ousado, inovador e adequado aos verdadeiros interesses da sociedade, uma marca histórica na legislação brasileira, quiçá o maior feito legislativo nos últimos tempos. Estamos falamos num filtro dos interesses anti-sociais: Lei Complementar Federal n. 135, de 04 de junho de 2010, já chamado por muitos como o instrumento de limpeza na política brasileira. Segundo o Senador Pedro Simon durante a tramitação do projeto, “com essa lei o Brasil começa a mudar sua história!”.

0 comentários: