E A CAMPANHA ELEITORAL COMEÇA A PEGAR FOGO

DUAS FACES DE UMA MESMA MOEDA

Vimos nesta última semana duas decisões para casos semelhantes. Na primeira, o Presidente Lula foi condenado a pagar um valor em pecúnia por propaganda eleitoral antecipada, quando em um discurso do Presidente em inauguração de uma obra do governo federal.

Com a a mesma justificativa de propaganda antecipada, o candidato a Presidência da República pelo PSDB ao foi obrigado apenas a retirar a propaganda do ar e nenhuma multa a ele ou ao partido foi aplicada.

Levando em consideração a gravidade ou o alcance das ações, a propaganda antecipada do PSDB teve uma abrangência muito maior uma vez que a propaganda foi vinculada em nível nacinal enquanto a efetuada pelo Presidente Lula se deu em ambiente restrito e fechado.

Afora este fato, somente tomou ciência da obrigatoriedade da retirada da propaganda do PSDB que assiste aos canais alternativos. Os grandes meios de comunicação, em especial a Rede Globo, se limitou a divulgar a punição ao Presidente sequer se deu ao trabalho de mencionar o sanção ao candidato Serra.

São dois pesos e duas medidas e poucos têm a noção do quando as informações são selecionadas numa tentativa de mascarar a realidade que nos ronda. Fiquemos de olho nesses pequenos detalhes que ao final podem fazer uma grande diferença.

0 comentários: