CRIME HEDIONDO E O PROCESSO DE AUTODESTRUIÇÃO: O ÍDOLO SE TRANSFORMA EM MONSTRO.


AMIGOS E AMIGAS INTERNAUTAS
Os lamentáveis acontecimentos encarnados pelo goleiro Bruno do Flamengo estarrecem, pela sua crueldade, a opinião pública mundial.

Leiamos a manchete e uma síntese da notícia no jornal espanhol EL PAÍS:
O goleiro do Flamengo preso pelo desaparecimento de sua amante
Ontem de madrugada, o
rede nacional de notícias da Globo divulgou as confissões arrepiantes , do primo de Bruno de 17 anos, que estava escondido na casa do jogador de futebol, para Divisão de Homicídios da polícia do Rio de Janeiro. Segundo o adolescente, a jovem amante de 25 anos e mãe de uma criança de cinco meses , supostamente filho de Bruno, desaparecida desde início de Junho e, desde então, procurado pela polícia , está morta.
O corpo de Eliza tinha sido entregue a um traficante, que teria recebido do jogador 3.000 reais para fazê-la desaparecer com um dos rituais mais macabros dessas organizações do narcotráfico : ela teria sido desossada, a carne atirada aos cães e seus ossos escondidos sob uma camada de cimento.
A versão on line da BBC de Londres, o site em inglês do jornal chinês XINHUA , o jornal argentino Olé entre outros repercutiram a escabrosa notícia.
Não é nossa intenção execrar o goleiro Bruno Fernandes e nem fazer análise psicológica ou sociológica do caso.
A nós cabe lamentar o acontecido. Mas, tem sido corriqueiros os eventos onde alguns atletas demonstram não saber conviver com a fama e a riqueza e protagonizam escândalos. E os fatos se sucedem. Foi assim com o mito Pelé que não quis reconhecer a filha fora do casamento e sequer compareceu ao seu velório, as bobagens de Romário e Ronaldo, o Fenômeno. Mas, alguns comportamentos mais graves protagonizados, por uma infeliz coincidência por jogadores jogadores do Flamengo, têm superado todos os limites da sanidade.
A mídia noticiou o envolvimento dos jogadores Vagner Love (olha a pretensão) e Adriano, o "imperador" (haja pretensão nesse caso) com traficantes.
O que se passa na mente desses atletas privilegiados quando comparados com milhares de brasileiros que não adquiriram talento para ganhar rios de dinheiro na profissão de jogadores de futebol? Bruno, hoje está nas manchetes internacionais pela frieza do crime hediondo premeditado para eliminar da maneira mais cruel uma estudante que supostamente seria mais de um filho seu.
Diz a imprensa que Bruno tinha um salário mensal de 200.000,00 (duzentos mil reais), tem imóveis no Rio e Minas e carrões. O seu salário mensal corresponde ao salário de quatro anos de um professor da rede pública estadual do Ceará.
De origem humilde, Bruno tornou-se ídolo do Flamengo e, estaria cotado para integrar a seleção brasileira na copa de 2014.
A propósito, o goleiro Bruno se recusou a depor na Delegacia de Homicídios dlo Rio de Janeiro e a fornecer material para o exame de DNA em Belo Horizonte. A sua manifestação na delegacia foi a preocupação com a possibilidade de não ser convocado para a seleção de 2014. Ficamos perplexo com tal preocupação no momento que o mundo parece desabar sobre sua cabeça. Sinaliza ou insanidade ou cinismo. A ficha não caiu?
A cada instante mais fatos relatados assombram as mentes sensatas de todo o mundo. Leia o que diz o Globo cvitando a revista Veja (com licença da palavra)

O mais lastimável desta história de terror é a banalização do crime, o mau exemplo e o desencanto que ela traz para a juventude, para os militantes de todas as torcidas que aprenderam a admirar e até a cultuar o goleiro. E esse ídolo que deveria ser um grande exemplo de superação, cavou sua propria sepultura.
Diante do crime perpetrado por Bruno que desgraçou sua própria vida de meia dúzia de pessoas entre as quais seus filhos, cabe uma interrogação: Por quê?
Nota do blog: Como soe acontecer sempre no nosso trabalho, esta postagem foi escrita com critérios.
Narramos os fatos que estão na mídia e usamos links de órgãos respeitáveis da imprensa internacional para permitir aos internautas comprovar o que aqui está escrito.
Estamos a todo instante tratando de temas polêmicos e nos surpreendemos com a açpatia, a falta de comentários e de participação de internautas. Isso nos parece preocupante principalmente porque este blog supostamente é acessado
pela comunidade de Quixadá onde florescem várias instituições de ensino superior, incluindo um curso de Direito.
De qualquer modo vamos continuar na mesma linha sem baixar o nível, sem apelar para a vulgaridade para conquistar audiência. É esse o nosso irretratável compromisso.

0 comentários: