DESESPERO DE CAUSA CRIA FACTOIDES

0 comentários

INTERNAUTAS

Em princípio acreditamos na lastimável possibilidade de violação do sigilo fiscal de gente da alta cúpula do tucanato, todos envolvidos nas privatizações ocorridas no governo FHC, saliente-se. Mas, ao atribuir , aprioristicamente e sem as devidas provas, a ação delituosa aos apoiadores da candidata Dilma Roussef, o candidato tucano foi de uma leviandade gritante com objetivos eleitoreiros bem definidos quando a derrota iminente já o amedronta nas suas noites insones. Já mostramos aqui outras atitudes igualmente reprováveis do multifacetado candidato Serra, o pretenso amigo do Lula. A cada ação e a cada palavra mal colocada mais ele resvala na serra (sem trocadilho) de onde despenca em queda livre.
A esta altura da campanha, perdendo em todas as regiões do país, os tucanos vão fazer tudo para a derrota não ser tão avassaladora porque isso significaria o fim da sigla que usa a "Social Democracia" como pretensa bandeira, mas se associa com o que tem de mais atrasado politicamente neste país abrigado sob o nome de "democratas" (ou seria demoníacos?). Saudades do bom caráter Mário Covas!!!
O blog de Luis Nassif traz informações que explicam a quem obteve as informações e qual objetivo. Não consta que o sr. Amaury Ribeiro Jr. tenha qualquer vínculo com o PT ou com a campanha de Dilma Roussef. Muito pelo contrário.



O dossiê como hedge
Enviado por luisnassif, seg, 30/08/2010 - 11:00
Hedge é uma operação de mercado que visa resguardar a posição do investidor contra intempéries futuras.
Esse auê em torno do vazamento de sigilo fiscal é um caso classico de hedge. Não contra o PT ou como instrumento de campanha de Serra, mas contra o livro do repórter Amaury Ribeiro Jr, em vias de lançamento.
Os motivos são simples:
1. A eleição já está decidida.
2. Na data do vazamento de dados, não existia indicação da candidata do PT, logo não havia grupo de inteligência ou comitê de campanha. Naquela data, o jornalista Amaury - a quem se atribuiu o tal dossiê - ainda trabalhava no Estado de Minas.
3. Pelo que circula na Internet, Amaury teria decidido lançar seu livro após as eleições - medida prudente, para não misturar assuntos. Pelas primeiras informações, traz denúncias definitivas sobre alguns personagens da privatização.
4. Montando o banzé agora, criam-se álibis para ações futuras contra o livro.
Simples assim.

Leiam também:


A Síndrome de Carolina


Enviado por luisnassif, dom, 29/08/2010 - 17:06


Por Weden
O país assiste a um processo de inclusão significativa de massas no mercado de consumo. E analistas da grande mídia insistem na tecla do “populismo como único responsável pela aprovação do atual governo”. Como se não bastasse, para alguns jornalistas aficionados, estas massas não cheiram bem.
Mais do que isso: parajornalistas e blogs que cultuam a violência verbal xingam os supostos “idiotas e cegos que apóiam a situação”. Sem perceberem que estão ofendendo 78% da população brasileira e mais uns trocados (1).
Acreditam-se, tais jornalistas, analistas e afins, Übermenschen (acima das massas e além da moral), e desejam mostrar que essas massas se dirigem ao abismo, enquanto lá do alto da montanha eles alertam. Sem perceberem que as tempestades chegam, primeiro, nas montanhas. E as avalanches também.

Nota do blog: No dicionário Aurélio factoide significa: ‘Fato, verdadeiro ou não, divulgado com sensacionalismo, no propósito deliberado de gerar impacto diante da opinião pública e influenciá-la’.

A caixa de Pandora agora que começou a ser aberta. Preparem-se que vem mais sujeira grossa por aí. O desespero está estampado no rosto de candidatos que até já jogaram a toalha e estão apenas cumprindo tabela e tentando minimizar o impacto da derrota iminente. Quanto à postura de jornalistas (William Waack, Diogo Mainardi, Mirian Leitão, Lúcia Hipólito, Marília Gabriela - que acaba de ser contratada pela TVC de São Paulo pelos bons serviços prestados à candidatura Serra) engajados nos interesses dos grandes grupos e a serviço de conhecidas empresas de mídia tais como a Rede Globo, a Editora Abril, o jornal O Estado de São Paulo e o grupo Folhas já mencionado aqui, o semblante carregado não disfarça o ódio e trai todo o seu desalento. Não foi por acaso que a notícia do falso dossiê foi manchete durante 3 dias nos principais telejornais da Globo com uma ênfase toda especial. Dessa vez o factoide não pegou. Inventem outra srs. da mídia. Sejam mais criativos da próxima vez.

Leia sobre factoides ou sobre a caixa de Pandora clicando nos links.

O Torto é cultura!!!

Boa semana.

DA QUEBRA DE SIGILO

0 comentários

UM BREVE COMENTÁRIO

Sem nenhuma sobra de dúvidas a quebra do sigilo fiscal de quem quer que seja é uma atitude reprovável e que deve ser punida exemplarmente.

Porém, também reprovável é a atitude do presidenciável tucano ao afirmar que tal quebra de sigilo teria sido a mando da candidata petista. Essa afirmação é no mínimo leviana.

É preciso uma apuração rigorosa dos fatos para se chegar não só a quem cometeu o ilícito, bem como de quem partit a prdem, a quem realmente interessava essas informações. Quem mais teria dividendos, a candidata governista que está 17 pontos percentuais à frente nas pesquisas ou o candidato de oposição atraindo o foco da campanha para este crime?

SERRA, O AMIGO DE INFÂNCIA DO LULA. A APELAÇÃO RIDÍCULA E VÃ PARA CONQUISTAR SIMPATIAS.

1 comentários


VEJAM SÓ AS FOTOS DO ÁLBUM DE FAMÍLIA DO LULA, O AMIGO DO SERRA
Como sempre afirmarmos, nós vamos aqui combater os abusos da campanha.
Quanta apelação. Perdidos no campo político e ainda na iminência de perder a eleição e se autodestruir, tucanos (e seus aliados) apelam vergonhosamente, baixando o nível da campanha.
Além da teoria da conspiração e da fabricação de "dossiês" comprados de funcionários venais da Receita para tentar incriminar os aliados do presidente Lula e da candidata Dilma Roussef, da denúncia falsa de relações do PT com as FARC, apelam para uma suposta amizade de Lula com José Serra.
O desespero da tucanalha e de seus aliados está conduzindo a sua campanha para os desvarios do ódio e da infâmia.
A notícia do dossiê por eles forjado tem alimentado as principais manchetes do jornalismo da Globo, sempre a serviço do mais obscuros interesses.
É lamentável que a campanha resvale a um degrau de tanta baixaria. As consequências do radicalismo são imprevisíveis. Até o dia da eleição (primeiro turno) muita água poluída vai rolar no esgoto fétido onde os tucanos costumam saciar a sede.Em desespero tucanos e aliados são capazes de tudo para conturbar o processo eleitoral. Nada têm a perder. Estão a caminho da extinção como partidos políticos. Sobreviverão em São Paulo e em alguns grotões.
Clique na figura para facilitar sua leitura.
Obs. Bom fim de semana.

MAIS SOBRE A CONDUTA DO DATAFOLHA

1 comentários


Datafolha e o preço da arrogância

Por Pablo Simpson

Nassif,

Abraço, P.

Olha a manchete do IG, não é brincadeira: "Datafolha, que se orgulha de não trabalhar para partidos, repete número dos que trabalham".

Comentário

O Datafolha paga o preço da imprudência de Otávio Frias Filho, quando esqueceu os ensinamento do pai e aderiu ao pacto mediocrizante da velha mídia. Com isso, expos completamente a imagem do jornal e do próprio Datafolha. Sacrificou duas grandes marcas - Folha e Datafolha - pelo exercício da prepotência sem entender a lógica dos novos tempos.

Com sua decisão, potencializou os danos de todos os erros cometidos pelo jornal e seu instituto.

Comentário:

Datafolha trabalha para os grandes cartéis e seus testas de ferro. Ainda diz que não trabalha para políticos. A diferença entre ele o os outros institutos de pesquisa é ele está querendo virar o jogo com pesquisas fajutas. Direitista convicto Octávio Frias, pai do atual dirigente do Grupo Folhas era mais inteligente que o sucessor e jamais contribuiu para diminuir a credibilidade de suas empressas.

LULA DA SILVA, TODO MUNDO QUER

1 comentários

A FORÇA DO PRESIDENTE LULA

Nesta eleição existe algo peculiar a aos candidatos, aliados ou não do Presidente da República: todos querem ter a imagem de Lula aliada a sua.

E isso não é a toa. A popularidade e o bom governo de Lula são pontos positivos que atraem eleitores e votos.

Vejamos um fato curioso, que me chamou a atenção. Até mesmo o “câodidato” do PSDB, declarada e ferrenea oposição ao governo do PT, quer tirar uma casquinha da imagem do Presidente da República. Em uma de suas músicas de campanha, Serra usa o bordão marcante das campanhas do “Lula lá”. O trecho diz: depois de Lula da Silva é “Serra lá”. Coincidência !!!

E pelo andar da carruagem e das pesquisas, o jeito é o PSDB descer a Serra, com todos os trocadilhos possíveis e já ir trabalhando o nome para 2014. Ainda é cedo para cantar vitória, mas juntando a péssima escolha do PSDB (que bom) com a forte imagem de Lula, a candidata Dilma tem amplas possibilidades de ganhar as eleições ainda no primeiro turno.

É Lula lá, Dilma também. Serra, ainda não se sabe seu destino. Guardadas as devidas proporções Lula concorreu quatro vezes até ganhar, quem sabe um dia Serra chegue LÁ (espero que não).

A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS: DATAFOLHA É FORÇADA A ADMITIR A REALIDADE DAS PESQUISAS

0 comentários


QUERIDOS(AS) INTERNAUTAS
A serviço de interesses escusos, como soe acontecer com alguns órgãos da mídia brasileira (Rede Globo, Veja, Época), o Instituto de pesquisa Datafolha tentou esconder a verdade quanto às intenções de voto dos brasileiros para presidente da república neste ano de 2010. Esse jogo sujo de manipulação já se revelou há muitos anos quando da 1a. eleição de Leonel Brizola para o governo do Rio. Brizola denunciou e desmascarou o Instituto Proconsult que se tornou desacreditado e hoje mergulha na escuridão do ostracismo.
Afirmamos aqui no blog que estaríamos acompanhando atentamente a campanha eleitoral e denunciando os abusos. Estamos vigilante. O povo merece respeito. O povo quer a verdade.
Vamos aqui reproduzir a matéria da Folha\UOL que pertencem ao mesmo grupo do Datafolha. Se quiser comprovar a autenticidade da matéria é só clicar nos links destacados. Leia:
21/08/2010 - 03h00

Dilma abre 17 pontos sobre Serra e venceria no 1º turno, aponta Datafolha

a primeira pesquisa Datafolha depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), e seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje.

Segundo pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país, com 2.727 entrevistas, Dilma tem 47%, contra 30% de Serra. No levantamento anterior, feito entre os dias 9 e 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano.

A diferença de 8 pontos subiu para 17 pontos. Marina Silva (PV) oscilou negativamente um ponto e está com 9%. A margem de erro máxima do levantamento é de dois pontos percentuais.

Os outros candidatos não pontuaram. Os que votam em branco, nulo ou nenhum são 4% e os indecisos, 8%.

Nos votos válidos (em que são distribuídos proporcionalmente os dos indecisos entre os candidatos e desconsiderados brancos e nulos), Dilma vai a 54%. Ou seja, teria acima de 50% e ganharia a disputa em 3 de outubro.

Os que viram o horário eleitoral alguma vez desde que começou, na terça-feira, são 34%. Entre os que assistiram a propaganda, Dilma tem 53% e Serra, 29%.

Nos primeiros programas, Dilma apostou na associação com Lula, que tem 77% de aprovação, segundo o último Datafolha.

A petista cresceu ou oscilou positivamente em todos os segmentos, exceto entre os de maior renda (acima de dez salários mínimos).

Dilma tinha 28% de intenção de voto entre os mais ricos e manteve esse percentual. Mas sua distância para Serra caiu porque o tucano recuou de 44% para 41% nesse grupo, que representa apenas 5% do eleitorado.

MULHERES E SUL

Já entre as mulheres, Dilma lidera pela primeira vez. Na semana anterior, havia empate entre ela e Serra, em 35%. Agora, a petista abriu 12 pontos de frente nesse grupo: 43% contra 31% de Serra.

Marina tinha 11% e está com 10% entre as mulheres. A verde continua estável desde março no Datafolha. Tem mostrado alguma reação só entre os mais ricos, faixa em que tinha 14% há um mês, foi a 17% e agora atingiu 20%.

A liderança de Dilma no eleitorado masculino é maior do que entre o feminino: tem 52% contra 30% de Serra. A candidata do PV tem 8%.

Outro número bom para Dilma é o empate técnico no Sul. Ela chegou a 38% contra 40% de Serra. Há um mês, ele vencia por 45% a 32%.

Serra não lidera de forma isolada em nenhuma região. No Sudeste, perde de 42% a 33%. No Norte/Centro-Oeste, Dilma tem 50%, e ele, 27%.

No Nordeste a petista teve uma alta de 11 pontos e foi a 60% contra 22% do tucano.

Houve também um distanciamento de Dilma na disputa de um eventual segundo turno. Se a eleição fosse hoje, ela teria 53% contra 39% de Serra. Há uma semana, ela tinha 49% e ele, 41%.

Na pesquisa espontânea, em que eleitores declaram voto sem ver lista de candidatos, Dilma foi de 26% para 31%. Serra foi de 16% a 17%.

É INTERESSANTE LER

0 comentários

LI NO SITE DO LUIS NASSIF E ACHEI INTERESSANTE REPRODUZIR, POIS OS GRANDE MEIOS DE COMUNICAÇÃO NÃO DIVULGAM

Brasileiros e Brasileiras,


Antes de qualquer acusação, meu candidato é o Plinio de Arruda Sampaio, do PSOL - Julio.


Então, boa leitura

Painel Reuters aponta vitória de Dilma

Enviado por luisnassif, qui, 12/08/2010 - 17:46

Periodicamente a Reuters monta um painel com cientistas políticos, sobre as probabilidades nas próximas eleições presidenciais.
São 17 analistas consultados. Segundo a matéria:
Pelo terceiro mês consecutivo, os analistas aumentaram a probabilidade de vitória de Rousseff, candidata de centro-esquerda do Partido dos Trabalhadores.
A probabilidade média de vitória passou de 57% em julho para 59% agora, enquanto José Serra, ex-governador de São Paulo e candidato do partido de centro PSDB, caiu de 54,8% em abril para 42% em julho e 41% agora.

Ministério da Saúde responde a Serra

Ministério da Saúde rebate mentiras de Serra no Jornal Nacional
Leia abaixo esclarecimento divulgado nesta quinta-feira (12) pelo Ministério da Saúde, a respeito das inverdades ditas pelo candidato tucano José Serra durante entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, ontem à noite: Em relação a declarações feitas pelo presidenciável José Serra, na noite desta quarta-feira (11), a respeito da realização de cirurgias eletivas, mutirões, prevenção de doenças e saúde da mulher na atual gestão, o Ministério da Saúde esclarece:

1) Não é verdade que houve redução no número de cirurgias eletivas. Os mutirões foram incluídos na Política Nacional de Cirurgias Eletivas, criada em 2004. Essa política incorporou aos quatro procedimentos que eram realizados até então (catarata, próstata, varizes e retinopatia diabética) outros 86 procedimentos, totalizando 90 tipos de cirurgias eletivas.
2) Com a ampliação, o número de cirurgias eletivas realizadas, considerando esses 90 tipos de procedimentos, passou de 1,5 milhão, em 2002, para 2 milhões, em 2009.
3) Em 2009, a quantidade de cirurgias de catarata, por exemplo, foi maior que em 2002, tido como o ano auge dos mutirões. Naquele ano, foram 309.981. Em 2009, o SUS realizou 319.796 cirurgias. E, no decorrer de sete anos (de 2003 até 2009), a quantidade de cirurgias de catarata chegou a 1,9 milhão de procedimentos;

O jogo da Folha contra o MEC

E a Folha agora assumiu de vez! Decretou guerra contra o governo e especialmente o MEC, em sua briga por causa das impressões das provas do ENEM. Agora "denúnciam" um livro de contos, voltado à adolescentes da escritora Monique Revillion. Tudo porque há um conto que narra estupros e sequestros (essas coisas que vemos todos os dias á tarde na TV)!!!! Do jeito que a coisa vai ainda vão querer queimar livros em praça pública!! Só faltou dizer que o livro tem prefácio de um "tal" Luís Fernando Veríssimo, outro que segundo a Folha, não deve saber o que está fazendo...

O Globo e a Petrobras

Petrobrás e Sindipetro desmascaram O Globo.
Do Blog Fatos e Dados Fotos publicadas por O Globo mostram equipamentos desativados A respeito da matéria Fotos mostram o que a Petrobras esconde (leia versão on-line) da edição de quarta-feira (11/8) do jornal O Globo, a Petrobras esclarece que todas as fotos publicadas da plataforma P-33 referem-se a instalações que estão temporariamente desativadas, que não apresentam nenhum risco para as operações, e estão com os reparos devidamente programados. No próximo mês de outubro a P-33 realizará sua parada programada para manutenção geral. Se tivesse sido informada sobre as fotos antes da publicação, a Companhia teria fornecido estes detalhes, levando ao leitor a informação correta.
As plataformas em alto mar estão submetidas a uma atmosfera extremamente corrosiva, típica de ambientes marinhos. Para atenuar os efeitos da corrosão, os equipamentos e tubulações são revestidos com tintas especiais, que são periodicamente renovadas, de acordo com o tipo da instalação.

Acionistas aprovam capitalização da Petrobras

Prova maior de como o mercado não leva a sério campanhas como as da Folha, para derrubar as cotações da Petrobras. Do Valor Acionistas da Petrobras aprovam critérios de avaliação de LFTs RIO - Os acionistas minoritários da Petrobras aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária na sede da empresa, os critérios e as metodologias para a determinação do valor das Letras Financeiras do Tesouro (LFT), que serão utilizadas na troca de ações com a Petrobras para capitalizar a companhia.

Os acionistas aprovaram também a Pricewather house Coopers como a empresa certificadora da operação. A consultoria vai elaborar o laudo de avaliação de quatro séries de LFT, com vencimentos em setembro de 2014, 2015 e 2016, além de março de 2015. Os títulos públicos poderão ser utilizados pelos acionistas da companhia para integralizar as ações que forem subscritas.

SÓ FALTOU OS POLICIAIS ESTAREM DENTRO DAS CELAS

0 comentários

"QUE PAÍS É ESSE"


Esta semana vimos nos noticiários uma carceragem onde os detentos é que "coordenavam". Quem pagava tinha conforto e segurança, passeava pelos corredores e pátio a qualquer hora, afinal as chaves ficavam com os próprios detentos.

Será que estamos com um sistema prisional tão avançado que não se faz mais necessário policiais vigiando os presos? Será que se chegou a busca tão sonhada da ressocialização do preso?

Não senhores, esta situação é só mais uma realidade do descaso com a coisa pública, da corrupção, e em alguns casos de uma certa impunidade.

Precisamos repensar o que somos e o que temos, e o que queremos para o amanhã. Este é só um reflexo do que torna mais frágil ainda nossas instituições públicas.

FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DO SERTÃO CENTRAL

0 comentários

FECLESC PROMOVE CURSO DE EXTENSÃO
O Laboratório de Cultura, projeto de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central realizará o Curso de Extensão intitulado: “A Revolta Balaiada, Dragão do Mar e o Significado do Fim da Escravidão no Ceará”.
A atividade será ministrada pelo Prof. Dr. Tshombe Miles, vinculado ao Pratt Institute/Nova York – Departamento de Ciências Sociais, Áreas: América Latina e Afro-diáspora, com carga horária de 8 horas/aula, a ser desenvolvido nos dias 03 e 04 de agosto, à tarde, no Salão Azul da FECLESC.

O professor convidado tem renomados estudos sobre a Questão do Negro no Ceará, em especial sua tese de doutorado intitulada: “A Luta Contra a Escravidão e o Racismo no Ceará - 1838 a 1884” realizada na Brown University em Nova York, no ano de 2008. No momento, o referido professor desenvolve pesquisa junto às comunidades quilombolas cearenses. Ele tem, desde 2009, cooperado com o Laboratório de Cultura, quando participou do primeiro Seminário de Pesquisa, tendo como mediador o prof. Tyrone Cândido do Curso de História da FECLESC.

O referido Curso de Extensão tem a proposta de apresentar as diferentes perspectivas adotadas pelas elites e pelas classes populares na interpretação da “liberdade” durante o período da escravidão, tomando como referências os acontecimentos ligados à figura do Dragão do Mar e à Revolta Balaiada.

O curso será gratuito e aberto à comunidade, propiciando, aos interessados, um espaço de troca de conhecimentos, de aprofundamento na temática do Negro, assim como uma maior proximidade com um brasilianista que toma o Ceará como objeto de estudo.
Contatos:

Profa. Cleide Amorim

Coordenadora do Laboratório de Cultura – FECLESC
culturafeclesc@gmail.com

Informações: Alan Queiroz