É INTERESSANTE LER

LI NO SITE DO LUIS NASSIF E ACHEI INTERESSANTE REPRODUZIR, POIS OS GRANDE MEIOS DE COMUNICAÇÃO NÃO DIVULGAM

Brasileiros e Brasileiras,


Antes de qualquer acusação, meu candidato é o Plinio de Arruda Sampaio, do PSOL - Julio.


Então, boa leitura

Painel Reuters aponta vitória de Dilma

Enviado por luisnassif, qui, 12/08/2010 - 17:46

Periodicamente a Reuters monta um painel com cientistas políticos, sobre as probabilidades nas próximas eleições presidenciais.
São 17 analistas consultados. Segundo a matéria:
Pelo terceiro mês consecutivo, os analistas aumentaram a probabilidade de vitória de Rousseff, candidata de centro-esquerda do Partido dos Trabalhadores.
A probabilidade média de vitória passou de 57% em julho para 59% agora, enquanto José Serra, ex-governador de São Paulo e candidato do partido de centro PSDB, caiu de 54,8% em abril para 42% em julho e 41% agora.

Ministério da Saúde responde a Serra

Ministério da Saúde rebate mentiras de Serra no Jornal Nacional
Leia abaixo esclarecimento divulgado nesta quinta-feira (12) pelo Ministério da Saúde, a respeito das inverdades ditas pelo candidato tucano José Serra durante entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, ontem à noite: Em relação a declarações feitas pelo presidenciável José Serra, na noite desta quarta-feira (11), a respeito da realização de cirurgias eletivas, mutirões, prevenção de doenças e saúde da mulher na atual gestão, o Ministério da Saúde esclarece:

1) Não é verdade que houve redução no número de cirurgias eletivas. Os mutirões foram incluídos na Política Nacional de Cirurgias Eletivas, criada em 2004. Essa política incorporou aos quatro procedimentos que eram realizados até então (catarata, próstata, varizes e retinopatia diabética) outros 86 procedimentos, totalizando 90 tipos de cirurgias eletivas.
2) Com a ampliação, o número de cirurgias eletivas realizadas, considerando esses 90 tipos de procedimentos, passou de 1,5 milhão, em 2002, para 2 milhões, em 2009.
3) Em 2009, a quantidade de cirurgias de catarata, por exemplo, foi maior que em 2002, tido como o ano auge dos mutirões. Naquele ano, foram 309.981. Em 2009, o SUS realizou 319.796 cirurgias. E, no decorrer de sete anos (de 2003 até 2009), a quantidade de cirurgias de catarata chegou a 1,9 milhão de procedimentos;

O jogo da Folha contra o MEC

E a Folha agora assumiu de vez! Decretou guerra contra o governo e especialmente o MEC, em sua briga por causa das impressões das provas do ENEM. Agora "denúnciam" um livro de contos, voltado à adolescentes da escritora Monique Revillion. Tudo porque há um conto que narra estupros e sequestros (essas coisas que vemos todos os dias á tarde na TV)!!!! Do jeito que a coisa vai ainda vão querer queimar livros em praça pública!! Só faltou dizer que o livro tem prefácio de um "tal" Luís Fernando Veríssimo, outro que segundo a Folha, não deve saber o que está fazendo...

O Globo e a Petrobras

Petrobrás e Sindipetro desmascaram O Globo.
Do Blog Fatos e Dados Fotos publicadas por O Globo mostram equipamentos desativados A respeito da matéria Fotos mostram o que a Petrobras esconde (leia versão on-line) da edição de quarta-feira (11/8) do jornal O Globo, a Petrobras esclarece que todas as fotos publicadas da plataforma P-33 referem-se a instalações que estão temporariamente desativadas, que não apresentam nenhum risco para as operações, e estão com os reparos devidamente programados. No próximo mês de outubro a P-33 realizará sua parada programada para manutenção geral. Se tivesse sido informada sobre as fotos antes da publicação, a Companhia teria fornecido estes detalhes, levando ao leitor a informação correta.
As plataformas em alto mar estão submetidas a uma atmosfera extremamente corrosiva, típica de ambientes marinhos. Para atenuar os efeitos da corrosão, os equipamentos e tubulações são revestidos com tintas especiais, que são periodicamente renovadas, de acordo com o tipo da instalação.

Acionistas aprovam capitalização da Petrobras

Prova maior de como o mercado não leva a sério campanhas como as da Folha, para derrubar as cotações da Petrobras. Do Valor Acionistas da Petrobras aprovam critérios de avaliação de LFTs RIO - Os acionistas minoritários da Petrobras aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária na sede da empresa, os critérios e as metodologias para a determinação do valor das Letras Financeiras do Tesouro (LFT), que serão utilizadas na troca de ações com a Petrobras para capitalizar a companhia.

Os acionistas aprovaram também a Pricewather house Coopers como a empresa certificadora da operação. A consultoria vai elaborar o laudo de avaliação de quatro séries de LFT, com vencimentos em setembro de 2014, 2015 e 2016, além de março de 2015. Os títulos públicos poderão ser utilizados pelos acionistas da companhia para integralizar as ações que forem subscritas.

0 comentários: