DATAFOLHA E IBOPE CONFIRMAM ASCENSÃO DE DILMA E QUEDA DO TUCANO INDICADA PELO VOX POPULI. SÓ CNT/SENSUS RESISTE. ATÉ QUANDO?


INTERNAUTAS
Em todas as pesquisas da semana a candidata Dilma Roussef está liderando. Qundo o Vox Populi revelou o crescimento das intenções de voto da candidata do Partido dos Trabalhadores o presidente dos tucanalhas chamou o instituto de sem-vergonha. Serra criticou o IBOPE (leia-se Globope) e agora o que vão dizer sobre a pesquisa do Datafolha seu aliado assumido?
É evidente que a falácia, a hipocrisia, as calúnias e as manobras sujas da campanha da demotucanalha tiraram votos de Serra. Mas, a profanação da Basílica de Canindé(clique no link para ouvir o Padre de Canindé protestando contra a profanação da basílica e a distribuição de panfletos usando o nome da Igreja) também contribuiu para a derrocada. A popularidade de Lula foi um fator importante, mas segundoGilberto Dimenstein, um inteligente e amestrado jornalista da Folha de São Paulo, O maior eleitor de Dilma não é Lula e sim o recorde histórico de empregos em setembro.
Com certeza a simulação do "atentado" bolinha de papel ou rolo de fita adesiva (que vergonha Molina!), já desmascarado pelo
repórter do SBT, vai influenciar as próximas pesquisas. A impostura vai custar caro!!!
Em tempo: Ricardo Molina é aquele perito que quis inocentar Alexandre Nardoni da morte de sua filha Isabella Nardoni.
Vem mais baixaria ditada pelo desespero dos dewmotucanos que já se comprometeram com o capital internacional para novas privatizações conforme já denunciado em postagem anterior.
Nessa etapa final, todo o cuidado é pouco. Já chega de sustos. É hora de vigilância total 24 horas e de não aceitar qualquer tipo de provocação. O povo agora está interessado no horário eleitoral e nos debates. Essa questão é com os candidatos e coordenadores da campanha. Da nossa parte é hora de denunciar o embuste e a hipocrisia. É o que vamos continuar fazendo na esperança que o povo brasileiro dê sua contribuição para que jamais ocorra uma campanha tão sórdida e que a nação brasileira continue crescendo, fortalecendo a democracia e se impondo diante do mundo como altiva e independente. Veja a nova pesquisa do Datafolha. Para maiores esclarecimentos clique no link. Leia também o comentário de Josias de Souza(jornalista da Folha)

Saiu do forno mais um Datafolha. Revela que a vantagem de Dilma Rousseff sobre Serra ampliou-se para 12 pontos percentuais: em votos válidos, 56% a 44%.

Para entender melhor o que se passa, vale a pena traduzir percentual em votos: 12 pontos correspondem a cerca de 13 milhões de votos.

Como só há dois candidatos no páreo, cada ponto perdido por um engorda o cesto do outro. E vice-versa.

Assim, para manter vivo o sonho de chegar à cadeira de presidente, Serra teria de subtrair de Dilma pelo menos 6,5 milhões de votos.

Significa dizer que, a dez dias da eleição, o tucano precisaria tocar o coração de algo como 650 mil votos por dia. Impossível? Claro que não. Mas não parece fácil.

Há, de resto, outras duas variáveis com potencial para interferir na conta. Segundo o Datafolha, existem ainda na praça 6% de eleitores indecisos.

Outros 10%, embora pendam para um dos contendores, ainda admitem mudar de opinião até o dia da eleição.

O problema de Serra é que a irresolução dos indecisos também pode se resolver pelo voto em Dilma. Quanto aos potenciais vira-casacas, estão presentes dos dois lados.

Em matéria de análise de pesquisas, é sempre conveniente levar em conta uma máxima de Marco Maciel, ressuscitada dias atrás pelo repórter Elio Gaspari:

"As consequências vêm depois", costuma dizer o ex-vice presidente da República.

Gaspari recordou um diálogo que Maciel travou certa feita com um marqueteiro:

“Nosso candidato está em segundo lugar, em ascensão. O adversário lidera, mas está em queda”, disse o especialista.

E Maciel: “Na sua opinião a intersecção das duas linhas ocorrerá antes do dia da eleição?”

Para desassossego do tucanato, na fase atual, a adversária, além de liderar, voltou a ostentar trajetória de leve ascensão.

Segundo o Datafolha, estancou-se a sangria de votos que Dilma amargava desde o final de setembro.

Na última semana, a pupila de Lula oscilou dois pontos para o alto. Na conta dos votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), Dilma foi de 54% para 56%.

Em movimento inverso, Serra deslizou dois pontos para baixo: Tinha 46% e agora amealha 44%.

Aplicando-se a fórmula Maciel, para que “a intersecção das duas linhas” ocorra antes de 31 de outubro, Serra terá de se revelar um portento da sedução.

De novo: Impossível? Não, não. Absolutamente. Mas fácil também não é. Como Serra, Dilma não é propriamente um monumento à simpatia. Porém...

Porém, a candidata oficial tem do seu lado um cabo eleitoral cuja popularidade ora serve de alavanca ora de escudo.

Comentário de um internauta: bolinha de papel abre doze pontos na cabeça de Serra.

Nota do blog:
Prezado internauta: Clique nos links sugeridos para confirmar as informações aqui postadas. Por sugestão de um internauta, estamos aguardando a confirmação da carta de Pedro Bial de apoio à candidata Dilma Roussef . A Globo nega. Queremos uma manifestação de Pedro Bial.
Não criamos factoides. Não inventamos. Não aumentamos. Estamos a serviço da verdade desmascarando a impostura e a hipocrisia.

0 comentários: