A IMPRENSA DO CEARÁ NÃO DIVULGA MAS ACONTECEU EM CANINDÉ


INTERNAUTAS

Até a proclamação dos resultados do primeiro turno alguns "comentaristas políticos" da imprensa do Ceará se mantiveram em silêncio ou divulgando suas opiniões com certa cautela. Com a definição do segundo turno e ante o "crescimento" eventual da candidatura da demotucanalha, alguns desses comentarias começam a sair da toca e mostrar suas caras. Basta ler os dois mais importantes jornais para constatar o óbvio. Além disso os grupos que os controlam só informam o que convém aos interesses dos tucanos. A matéria abaixo foi encontrada no blog do Josias um jornalista assumidamente tucano da Folha de São Paulo que, a estas alturas, está tendo de publicar certas informações para garantir sua sobrevivência após o resultado do segundo turno, seja qual for o candidato eleito. A Folha sempre agiu assim. Faz média dos dois lados. Leiamos a matéria sobre o mal estar causado por José Serra e seu arrogante apoiador Tasso Jereissati já banido da vida pública pelos eleitores cearenses.

Padre critica panfleto anti-Dilma em missa com Serra

Folha

Terminou em sururu uma missa à qual compareceu José Serra. Deu-se no município de Canindé, no Ceará. O padre rendia homenagens a São Francisco. Ao chegar, Serra como que roubou a cena do santo. O candidato chegou acompanhado de um séquito que incluía do tucano Tasso Jereissati a repórteres, fotógrafos e cinegrafistas.O lufalufa deixou incomodado o padre, cujo nome não foi divulgado. Ele se queixou do tumulto. Avisou:“A prioridade aqui é a palavra de Deus. Se você está aqui com outra intenção, assim como você entrou, pode sair”. Mais adiante, o padre abespinhou-se com os fieis. Alguns pareciam mais interessados em Serra do que na homilia: “Vocês não vieram aqui para ver os políticos. Vocês vieram aqui para ver quem? São Francisco”.

Na altura da comunhão, o padre voltou a chiar: “Estão atrapalhando com filmagens. Não é assim que se faz política, não...” “...Estão atrapalhando a celebração do começo ao fim. Lamentavelmente isso é uma profanação”. Reza daqui, cantarola dali, reclama d’acolá o padre resolveu rodar a batina. Manuseava um panfleto contendo mensagem anti-Dilma Rousseff. A peça dizia que Dilma é a favor do aborto e está ligada às Farc. Anotava mais: “Nunca na história desse país houve tanta corrupção”. E o padre: “Estão acusando a candidata do PT de várias coisas, [...] em nome da Igreja. Não é verdade! Isso não é jeito de se fazer política!. A Igreja não está autorizando isso.”

Ouviram-se aplausos. Tasso Jereissati crispou-se: “O senhor não pode fazer isso, disse o cardeal do tucanato cearense, marchando na direção do altar. Uma assessora e a mulher de Tasso, Renata Jereissati, fizeram as vezes de turma do deixa-disso. O padre bateu em retirada. Divididos, os fiéis gritavam os nomes de Serra e de Dilma. E quanto a Serra? Sentado estava, sentado permaneceu. Fazia cara de paisagem, como se diz. Tirou fotos com eleitores.

Na saída, Tasso praguejava o sacerdote: “O padre é petista. Tá ali com uma bandeira petista dentro da Igreja. São esses padres que têm causado problema na Igreja”. Do lado de fora, novo rififi. Simpatizantes do tucanato e militantes do petismo intercambiaram insultos e roçavam bandeiras. Serra teve atravessar metros de confusão para chegar à van que o levou a Fortaleza. Saiu sem dar entrevista. Antes da missa, num encontro com políticos tucanos e aliados, apresentou-se como vítima de “profissionais da mentira”. “Se não fosse a minha história, eu estaria abalado. Mas eu tenho uma mola. Quanto mais bate, mais eu cresço”.

Nota do blog: A nossa leitura é ampla. Usamos aqui informações de órgãos bem diversos da imprensa brasileira. E sempre citamos fontes e fornecemos links para a confirmação. Clique no título da matéria para ler a notícia na sua inteireza. Vamos continuar divulgando e denunciando a hipocrisia, a farsa e mistificação.

Clique no link Tasso e veja como o senador (quase ex-) tratou o padre de Canindé

A propósito e o o Paulo afrodescendente? Onde aplicou os quatro milhões arrecadados para a campanha da candidatura demo-tucana? Quem se habilita?

0 comentários: