Ó Liberdade! Quantos crimes se cometem em teu nome


INTERNAUTAS
Frase acima é de Madame Roland (1754-1793). Se quiser saber mais sobre ela clique no link do seu nome ou leia a nota de rodapé do blog. Leiam agora o que um órgão da mídia golpísta está requerendo no Superior tribunal Militar (STM).
Já não se fazem jornalistas como esses da foto!!!

Julgamento de recurso da Folha sobre o caso Dilma é suspenso

Ó liberdade! Quantos crimes se cometem em teu nome! (Frase proferida antes de sua execução).

Madame Roland (*)

1754 - 1793

(*)Escritora francesa e interveniente política famosa. Em plena Revolução Francesa, escreveu, na prisão, "Memórias para a minha filha" e "Últimos Pensamentos". Antes de ser executada, disse uma das frases mais célebres, mundialmente conhecida: Ó Liberdade! Quantos crimes se cometem em teu nome. Clique no link Madame Roland para saber mais

Em sessão acalorada, ministra pede vista para analisar pedido

DE BRASÍLIA

Um pedido de vista (tempo para analisar melhor o processo) interrompeu ontem o julgamento do mandado de segurança protocolado pela Folha para ter acesso, no STM (Superior Tribunal Militar), aos autos do processo que levou a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à prisão durante a ditadura (1964-1985).
Após mais de duas horas de debate entre ministros do STM, com divergências sobre liberdade de imprensa e direito à privacidade, a ministra Maria Elizabeth Rocha disse precisar "de mais informações" e pediu a suspensão do julgamento.
O julgamento estava empatado em 2 a 2 quando foi paralisado -13 ministros analisam o caso. Antes, os ministros Marcos Martins Torres, relator, e José Coêlho Ferreira, haviam discutido asperamente. Torres negou a liminar e questionou as intenções da Folha.
"Talvez não seja propriamente o de informar, mas possivelmente o de criar um fato político às vésperas das eleições", disse. Coêlho defendeu o mandado. "Será que não estamos exercendo uma pequena censura?".
A advogada Taís Gasparian, defensora da Folha, espera que o julgamento continue em poucos dias: "O pedido de vista vai contribuir para a decisão da questão. Tenho confiança de que o tribunal vai proferir a decisão em tempo hábil de informar o cidadão, antes do segundo turno." No recurso, a Folha havia justificado a necessidade do acesso agora para que os leitores tivessem conhecimento do passado de Dilma.
No dia 17 de agosto, a Folha revelou que o processo sobre a petista estava trancado em cofre no STM. O material foi retirado dos arquivos e mantido em sigilo por decisão do presidente do tribunal, Carlos Alberto Marques Soares, que diz querer evitar o uso político do material.

Comentário do blog: Será que a Folha, em nome do direito à informação, está tendo realmente interesse jornalistico???. Na internet os blogs tucanos sujos e e-mails anônimos divulgados, quem sabe, por ex-agentes do SNI ou serviçais dos DOI-CODI já revelaram a "ficha" de Dilma obtida por meios sub-reptícios. A liberdade de imprensa está assegurada, mas escarafunchar a vida de uma candidata com objetivos de denegri-la é um atentado à democracia e fere frontalmente a lei de Anistia. Lembramos que anistia significa,

Anistia é uma palavra originária do grego AMNISTIA, que significa esquecimento. No Dicionário Aurélio anistia é o "ato pelo qual o poder público declara impuníveis, por motivo de utilidade social, todos quanto, até certo dia, perpetraram determinados delitos, em geral, políticos, seja fazendo cessar as diligências persecutórias, seja tornando nulas e de nenhum efeito as condenações", assim, é um ato pelo qual uma autoridade concede perdão a indivíduos implicados em crimes, em geral de caráter político.

0 comentários: