SERRA ESTAVA NO COMÍCIO DA CENTRAL DO BRASIL E DEPOIS FUGIU. NÃO ENFRENTOU OS HORRORES DA DITADURA. DILMA FICOU E RESISTIU. ESTA É A GRANDE DIFERENÇA!

INTERNAUTAS
Depois do comício da Central do Brasil onde esteve ao lado do presidente João Goulart e de lideranças políticas e sindicais, o ex-presidente da UNE fugiu do Brasil e foi para o exterior "salvar sua pele", de maneira confortável, sem se preocupar com a noite escura que se abatia sobre o país e com o destino de seus infelizes compatriotas. Bafejado pelos ventos da nova democracia alçou postos de relevância na república em função de eleições livres que ele pouco contribuiu para conquistar. Agora se associa com os mesmos grupos que deram suporte ao golpe militar de 64: a igreja conservadora (TFP), os demos, militares de pijama. Quer se apossar do poder a qualquer custo para vender o que sobrou das estatais ao capital internacional predador. Mas, como dizia Carlos Marighela parodiando a canção popular"quem samba fica, quem não samba vai embora". E Serra foi embora na hora mais difícil.
Hoje Serra trocou de palanque e está na manifestação retrógrada da Marcha da Família com Deus pela Liberdade que serviu de preparação para o Golpe Militar de 1964. Sem escrúpulos e sem princípios Serra paga qualquer preço para chegar ao poder, inclusive ser capacho de uma nova ditadura.
Leia agora a manifestação de Pedro Bial jornalista da Globo que corre o risco de perder o emprego por conta de sua declaração de voto.

OUTUBRO 14, 2010

Carta de Pedro Bial sobre Serra e Dilma

O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que “um filho seu não foge à luta”.
Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira.
Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, “colocaram o rabinho entre as pernas” e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.
Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa. Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.
Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes!

Pedro Bial, jornalista.

Nota do blog: nos dias que antecederam o primeiro turno o candidato demo-tucano teve o desplante de recitar versos do hino nacional brasileiro justamente aqueles que falavam "verás que um filho teu não foge a luta". Quanto cinismo!!!
Obs do blog: Aprenda mais sobre a história recente do Brasil clicando nos links que estão bem diferenciados nesta postagem.
O Torto também é História!!!

0 comentários: