LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA

AINDA DIZEM QUE O LEGISLATIVO NÃO FUNCIONA

Esta semana tivemos um caso raro no nosso Poder Legislativo. No mesmo dia o projeto que aumentava o salário dos deputados federais, senadores, ministros e afins (em cadeia, bem que poderia ser no sentido de prisão, dos deputados estaduais, vereadores, etc...), saiu da comissão que o analisava, foi votado na câmara dos deputados, em menos de uma hora foi remetido ao senado que, em menos de cinco minutos foi aprovado. Nem o alemão Michael Schumacher, corredor de fórmula 1 seria tão rápido.

A verdade é que o aumento foi de mais de 61% (sessenta e um por cento), elevando o salário dos deputados dos atuais R$ 16 mil, para mais de R$ 26 mil, um impacto nas contas do governo de mais de 3 (tres) bilhões de reais.

Alguns deputados alegam que quem trabalha deve ser bem remunerado (tais brincando deputado). Ele só não consegue explicar como o salário dos verdadeiros trabalhadores brasileiro terá um reajuste que não chega a 7% (sete por cento).

Legislando em causa própria. Na verdade quem deveria aprovar o aumento de salário dos legiferantes deveria ser o povo brasileiro.

Vamos nos manifestar, entre no site do congresso, e mande e-mail para quantos deputados e senadores for possível, numa manisfestação contra esse abuso.

Escreva o seguinte: SENHORES CONGRESSITAS, O POVO MERECE RESPEITO. VOCÊS ENVERGONHAM A NAÇÃO BRASILEIRA. NÃO A ESSA IMORALIDADE NO AUMENTO DOS SEUS SALÁRIOS.

ÊTA CONGRESSINHO ...... (o complemento fica por conta da imaginação de cada um. Aceitamos sugestões).

0 comentários: