GRAVE PRECEDENTE

ACONTECEU NO EUA, PAÍS DE 1º MUNDO

Nos Estados Unidos da América, duas mulheres (irmãs) atraíram dois homens para um lugar ermo onde três comparsas delas esperavam e praticaram o roubo de U$ 11,00 (onze dólares).

Os três homens foram condenados a dois anos de prisão, enquanto as duas mulheres pegaram prisão perpétua, isso mesmo, prisão perpétua.

É bem verdade que a pena deve ser aplicada individualmente na medida da participação de cada um no delito, mas o contraste entre a diferença entre as penas aplicadas aos homens e as penas aplicadas às mulheres sempre foi alvo de protestos e críticas.

Uma das irmãs adoeceu e necessita de transplante de rins. Para reduzir os gastos do Estado e ficar bem visto perante a população, o governador (futuro presidenciável) aceitou a proposta de conceder a liberdade das irmãs em troca da promessa de que a irmã saudável doe o rim para a putra.

É um grave precedente que a justiça americana abriu. Imagine se todos os presos resolverem em troca da liberdade doarem um rim?

O mais sensato teria sido solicitar uma revisão da exorbitante pena de prisão perpétua e libertar as mulheres.

É, para quem acha que não, políticos de países ditos “civilizados” também usam de interesses particulares para se locupletarem.

0 comentários: