EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS (Fotografias aéreas)

“O SERTÃO PELOS OLHOS DO URUBU”

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS (Fotografias aéreas)

O projeto "O sertão pelos olhos do URUBU" visa promover a fotografia como expressão de arte, com fotografias aéreas dos principais pontos turísticos das cidades de Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú e Choró Limão.

As principais fotos do roteiro acima descrito se transformaram em uma exposição itinerante nas cidades fotografadas com Curso Rápido de Manejo em Maquinas Digitais.

O material exposto foi fotografo por Hélio Duarte em sobrevôos de avião Sky lennon e ultraleve, no período de setembro e outubro de 2010 usando uma maquina digital "cannon rebel 1 EOS 500" e lente 70mm x 300mm também cannon, e faz parte de um projeto aprovado em segundo lugar (interior) no VII edital de incentivo as artes (SECULT), sendo o único a ser contemplado nas quatro cidades onde o evento vai ocorrer.

Além de realçar a fotografia como arte, o projeto visa ainda mostrar as belezas naturais do sertão central do Ceará percebida de ângulo diferente (vista aérea). Parece até um contracenso: tanta beleza diante de um dos piores índices de desenvolvimento econômico (IDH).

OFICINA DE MANEJO EM MÁQUINAS DIGITAIS

Acontecerá também, concomitantemente à exposição um curso rápido/oficina de capacitação para fotógrafos amadores, ensinando-os a melhor utillizar as câmeras digitais bastante difundida entre a população. A oficina terá duração de 06 h/a, e acontecerá nos locais da exposição.

LOCAIS E DATAS DO EVENTO

QUIXADÁ

De 05 A 08 DE MARÇO DE 2011 (Fazenda Magé), em conjunto com o projeto “Ritos e expressões do Magé” Carnaval 2011 e, 24 a 27 DE MARÇO DE 2011 Na Fundação Cultural de Quixadá, em parceria com a “Semana de Teatro de Quixadá”.

QUIXERAMOBIM

De 10 a 13 DE MARÇO DE 2011.

Local: Secretaria de Cultura, por ocasião da semana em Homenage, a “Antonio Conselheiro”.

BANABUIÚ

De 15 a 19 DE MARÇO DE 2011, na

Local: Secretaria de Cultura

CHORÓ

de 21 a 23 DE MARÇO DE 2011-02-21, no Ginásio Municipal, por ocasião da semana de aniversário do município

Maiores informações pelo fone (88) 99937813, com Hélio Duarte

FoG Produções.

0 comentários: