UECE - COLAÇÃO DE GRAU


A FECLESC - QUIXADÁ FORMA MAIS UM GRUPO DE ALUNOS


A faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central - FECLESC, na última sexta-feira (25) entregou ao mercado de trabalho mais um grupo de profissionais das mais diversas áreas: matemática, Química, História, Letras, Letras Inglês e Pedagogia.

Além da felicidades dos concludentes familiares e convidados, outras duas coisas me chamaram a atenção. A primeira a falta de preparação da cerimonialista, que sequer leu corretamente o nome do Diretor da Faculdade de Quixadá entre outras gafes. A segunda, o belo discurso da representante dos alunos.

Em sua fala, além dos agradecimentos de praxe, de forma clara, educada, porém naõ menos verdadeira a aluna teceu críticas ao sucateamente que vem passando o ensino superior da Universidade Estadual do Ceará.

Um dos exemplos citados por ela foi o curso de Língua Inglesa, que é um desestímulo para qualquer aluno. O referido curso que teve dois heróicos concludentes tem em seu quadro de funcionários somente dois, isso mesmo dois professores, e mesmo assim um a cada semestre.

Percebe-se da necessidade imediata de salvar o ensino superior público. Esse é um dilema que eu já passei em 1991 e desde àquela época já se vislumbrava a falta de recursos e a luta de professores, funcionários e alunos para manter o ensino público de qualidade.

E a luta continua. Espero que tenha um desfecho favorável a maioria da populaçao que necessita de um ensino pública e de qualidade.

0 comentários: