SOBRE O HOSPITAL REGIONAL DO SERTÃO CENTRAL

QIXERAMOBIM ESTÁ DE PARABÉNS

A cidade de Quixeramobim está em festa. Na última segunda-feira (09) o município foi escolhido, através de eleição, como local onde será construído o Hospital Regional do Sertão Central.

O critério adotado pelo Governador do Ceará Cid Ferreira Gomes, para escolher onde se instalaria o Hospital Regional, foi bastante questionado pelos municípios por vários motivos, entre eles podemos destacar alguns:

1. Falta de critérios técnicos, como localização, infraestrutura, etc...

2. Se o Governador escolheu o local dos Hospitais Regionais do Cariri e de Sobral, porque a necessidade de “eleição” no Sertão Central” em detrimento de uma escolha técnica?

3. Outro fator e este é interessante foi a denúncia de compra de votos por parte de alguns municípios. Digo interessante, justamente porque este, infelizmente, ainda é o critério (a compra de votos) adotado pela maioria dos políticos brasileiros.

4. Pode-se afirmar ter sido uma irresponsabilidade a forma adotada para a escolha do local. E se Boa Viagem, cidade que concorria, tivesse sido “eleita”, como ficaria, ppis sua localização fica “às avessas” de muitos municípios da região, onde o transporte de pacientes continuaria sendo para Fortaleza.

5. Para finalizar, este critério de escolha, principalmente pela importância, é legal. Ao cidadão é permitido se fazer aquilo que a Lei não proíbe, já a administração pública, só lhe é permitido fazer o a Lei permite. Se não está prescrito em Lei, então o ato é ilegal. É um bom tema para se discutir.

Desta forma, acredito que o Governador deu um “tiro no pé”, pois conseguiu desagradar a “gregos e troianos”, jogando uma responsabilidade que é sua nas mãos dos representantes do povo.

0 comentários: