A POLÍTICA SUJA DE QUIXADÁ

0 comentários



GRAVES DENÚNCIAS FEITAS PELO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ
MP DEVE INVESTIGAR


As eleições municipais se aproxumam e a política em Quixadá está “pegando fogo”. Políticos trocando de partidos, acusações e lavagem de roupas sujas para o público ver, e que bom que isso está acontecendo nesse momento, assim o povo poderá saber quem é quem neste “jogo de interesses”, e pelo que se apresenta de interesses meramente particulares.

Na última quinta-feita (23) o presidente do poder legislativo da cidade de Quixadá fez um verdadeiro desabafo pessoal, deixando de lado o decoro parlamentar, abrindo para a população o “mar de lama” que assola nosso município.

Alguns pontos merecem destaque nas palavras do vereador Kleber Júnior. Ele diz que “é perfeitamente natural a troca de partido”, no que concordamos com ele, no Brasil se troca de partido como quem troca de roupas (as vezes não tão suja como a que se apresenta em nosso município), contudo, essa prática não é Legal.

No nosso sistema não existe candidatura avulsa, ou seja, ninguém pode se candidatar caso não esteja filiado a um partido político e preencher alguns outros requisitos. Portanto, o mandato pertence ao partido e não ao candidato.

Outro ponto seríssimo das acusações foi a revelação que todos já sabiam e agora veio a confirmação, qual seja, a de que a Prefeitura ficou a disposição de ex-prefeito Ilário por dois anos.

Essa história ecoada durante muito tempo nos quatro cantos cidade, e agora confirmada pelo irmão do atual prefeito. É claro que essa denuncia merece investigação e esclarecimento, até porque se faz necessário saber até que ponto os erário procurador do públicos ficou à disposição do ex-prefeito e ex- município quixadaense.

Acusações de perseguição a funcionários, distribuição de dinheiro (compra de votos), venda de candidatura entre outras acusações fazem parte do desabafo feito pelo vereador.As acusações são realmente graves e carecem de investigação e comprovação. Enquanto isso assista o vídeo da Monólitopost clicando no link abaixo e tire as suas conclusões.



ALUNOS FAZEM MOVIMENTO CONTRA REDUÇÃO EM GRADE CURRICULAR

1 comentários

C.A. DE DIREITO DA FACULDADE CATÓLICA DE QUIXADÁ FAZ MOVIMENTO CONTRA REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA

O Centro Acadêmico de Direito Arnaldo Vasconcelos em Assembléia Extraordinária expuseram a mudança na matriz curricular do curso de Direito da Faculdade Católica Rainha do Sertão e a angústia pela qual estão passando os alunos.
As mudança segundo informações não atingirá somente o curso de Direito, mas todos os cursos da Católica de Quixadá.
Além do prejuízo curricular e de conteúdo, os alunos reclamam da forma que essas mudanças estão ocorrendo, impostas e sem nenhuma discussão com todos os interessados.
Os alunos contam que foram surpreendidos no ato da rematrícula de um semestre para o outro, como o que aconteceu de 2010.1 para 2010.2. No ato do procedimento de renovação de matrícula os alunos foram obrigados a assinar um Termo de Mudança de Matriz (2010.1) e submetidos a aceitar a redução de carga horária de 4.242h/a para 4.000h/a (2010.2).
Alguns discentes tiveram suas vidas acadêmicas alteradas por conta de tais mudanças, uns se adaptaram e fizeram tais disciplinas, outros através de recursos e de conversas com a Coordenação de Curso permaneceram na matriz anterior.
Naquele momento as mudanças mais acrescentavam ao ensino jurídico da instituição, fazendo com que a matriz estivesse em um equilíbrio com as demais matrizes existentes em outros cursos da seara jurídica do país.
Em julho do mesmo ano outra surpresa. Agora figurava no cenário do curso de Direito uma redução da carga horária, para 3.700h/a, orientação esta pautada na carga horária mínima estipulada pelo Ministério da Educação. Naquele momento o CA movimentou reuniões entre discentes, buscou a Coordenação de Curso, o Chanceler da Instituição, a Direção Acadêmica, e se conseguiu em acordo estipular uma matriz com 4.000h/a, equilibrando disciplinas com carga horária de 40h/a, 60h/a, 80h/a, acrescidas do tempo de estágio e as famosas atividades complementares. Enfim, foi uma luta necessária para que não ocorresse uma redução tão drástica.
Agora vem à tona mais mudanças, tais como:
- todas as disciplinas serão de 60h/a
- serão implantadas novas disciplinas (Responsabilidade Local e Social, Gestão e Empreendedorismo, Raciocínio Lógico...);
- disciplinas desaparecerão (Direito Constitucional III, Direito Penal IV, Direito Empresarial III, Direito Civil VII - Responsabilidade Civil, Execução Penal...);
- junção da disciplina Introdução ao Estudo do Direito com a disciplina Teoria Geral do Direito, que será chamada Estudos e Teoria Geral do Direito;
- diminuição das disciplinas de estágio de 480h/a para 390h/a;
- aumento das atividades complementares de 200h/a para 390h/a.
“São mudanças que nos farão abrir mão de conteúdos essenciais para o estudante de direito, não se pauta um curso de direito com a exclusão de disciplinas chaves para a formação do profissional da seara jurídica, nem muito menos com a junção de ementas e a maquiagem de que aconteceu tal aplicação de conteúdo sem ter ocorrido, pois a mudança em tela enxugará todas as disciplinas de maneira assustadora, pois sabemos que com a atual matriz em exercício os bons professores existentes nesta instituição correm contra o tempo para cumprir a ementa e não deixar de fora elementos fundamentais para o acadêmico” disse o presidente do Centro Acasdêmico de Direito da Católica.
Os alunos pediram a ajuda e intervenção da OAB para tentar uma mediação e solução deste impasse de maneira que os alunos não sejam prejudicados com a redução da carga horária e por via de conseqüência dos conteúdos.

SAÚDE PÚBLICA: UMA TRISTE REALIDADE

0 comentários

A TRISTE REALIDADE DE QUEM PRECISA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
Na última segunda-feira infelizmente pude testemunhar a via crucis de quem precisa do serviço público de saúde na cidade de Quixadá.
Por volta de 10:30 horas a minha esposa foi chamada a levar a sua mãe de 66 anos ao Hospital pois ela havia deslocado o braço e necessitava com urgência de um médico para recolocar o braço no lugar.
Para início de conversa o médico clínico geral de plantão Dr. Assis se recusou a atender a paciente dizendo que não era a sua área. Que não seja a sua especialidade não se discute, contude, sequer atender a paciente, medicá-la e prescrever um analgésico para amenizar a dor, é no mínimo desumano para não ser grosseiro com aquele que fez um juramento em vão.
Somente por volta das 14 horas quando chegou outro médico para o plantão é a que paciente foi medicada e teve seu sofrimento minorado.
Procurou-se a rede particular mas não existia médico especialista. Somente às 18 horas é que o médico Jonatas, que não estava de plantão, nem era seu dia de trabalho a pedidos de amigos foi socorrer a vítima que em 10 minutos foi anestesiada e teve seu braço recolocado no lugar.
É triste perceber que uma intervenção simples e rápida como esta deixou de ser realizada pela ausência de médico e que uma senhora de 66 anos passou quase 8 horas sofrendo nos corredores do Hospital Eudásio Barroso em Quixadá.
A população precisa tomar consciência da grave crise que passa a saúde em Quixadá, reclamar, chamar as autoridades à responsabilidade e chamar o Ministério Público a tomar parte nesta causa que é de todos.