DEPOIS DE 16 ANOS DE MILITÂNCIA CRISTIANO GOES DEIXA PARTIDODOS TRABALHADORES DE QUIXADÁ
Em conversa com o Blog “O Torto”, Cristiano Góes disse ter sido uma decisão sofrida, mas necessária.
Vejamos abaixo carta que Cristiano escreveu para aqueles que acompanharam sua história de luta política partidária dentro do Partido dos Trabalhadores de Quixadá.
Desejamos que os novos ares soprem ao seu favor. Você merece, Quixadá também. Boa sorte nessa nova caminhada.
CARTA DE CRISTIANO GOES AOSAMIGOS QUIXADAENSE
Quixadá, 28 de setembro de 2009
Amigas e amigos,
É do conhecimento de muitos a minha insatisfação com os rumos tomados dentro do Partido dos Trabalhadores em Quixadá. Nos últimos tempos tenho feito uma reflexão, acerca da decisão a ser tomada por mim dentro do âmbito partidário. A cada dia que passo percebo ideais, projetos e propostas, que tanto sonhei e me dediquei serem esquecidos; trocados por práticas atrasadas. Estas alterações me fizeram decidir por um novo caminho político.
No início tive conversas dentro de minha família. Depois fui ampliando para amigas e amigos, companheiros de trajetória política e de amizade. Ponderei e discuti sobre as alternativas a serem seguidas. Ficar no PT e partir para um enfrentamento no debate interno foi uma hipótese em que me debati e que muitos defendiam. A decisão não foi para mim uma coisa fácil. Ao contrário, foi difícil definir pela saída de um partido em que vivi toda a minha militância política. Foram 16 anos de filiação. Uma história de vida marcada pela busca de construir um Quixadá mais justo, mais equitativo, com mais inclusão social.
Exerci com zelo e dedicação todos os cargos e atribuições em que representei o partido. Fui presidente municipal, líder de bancada, vereador, vice-prefeito, prefeito, coordenador de campanhas eleitorais, etc.; sempre exercendo todas estas atribuições com muita paixão e desprendimento pessoal. Chegou o momento de percorrer um novo caminho. Sou sabedor das dificuldades; sou ciente do que irei enfrentar. Entretanto, sempre seguirei o que acredito, aliás, como sempre fiz em minha vida.Comunico-lhes minha decisão de deixar o Partido dos Trabalhadores. É uma decisão amadurecida, mas que mesmo assim me exigiu firmeza, pois não é fácil abandonar um espaço que tantas alegrias me deram.
Em uma cidade de importância como a nossa não há espaço para um cotidiano de assistencialismo e desvios éticos. Vivemos em um momento democrático em que transparência, legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência são princípios presentes em nossa Constituição. Devem estar sempre presentes no dia a dia da administração pública.Lamento que dirigentes de nossa cidade tenham se desviado de sua trajetória. Não podemos como que de repente, esquecermos de nossa história e passarmos a ser os arautos da exploração, do proselitismo, da demagogia. Não, não podemos. Temos de seguir o caminho muitas vezes mais tortuoso, com mais sacrifício pessoal, mas não podemos de esquecer do motivo que nos fez ingressar na política: lutar por cidades melhores.
Enfim, gostaria de agradecer aos muitos amigos que fiz dentro do Partido. Tenho uma gratidão a todos com que debati, com que estabeleci parcerias, com quem reguei amizades. A situação política pode nos deixar distantes, mas como conheço vocês, estaremos sempre juntos na ética, na honestidade, em sonhar por dias melhores.Não é um momento de despedida, mas de um novo começo.
Que Deus abençoe e guarde nossas vidas.
Saudações,
Cristiano Goes
CRISTIANO GOES PEDE DESFILIAÇÃO DO PT EM QUIXADÁ
4 comentáriosPostado por Unknown às segunda-feira, setembro 28, 2009
MORRE UM GRANDE POETA: ALBERTO PORFÍRIO:
Categorias: Quixadá 0 comentáriosLUTO PELO FALECIMENTO DE ALBERTOPORFÍRIO
Alberto Porfírio, poeta e escultor, faleceu deixando órfã a cultura da região centro do Ceará. Ele que já vinha sofrendo há meses de sequelas fruto de um AVC, enfrentava agora uma doença que originou-se de um de seus ofícios: o contato com cimento para esculpir.
Figura querida, de uma voz mansa e tranquila, Alberto Porfírio foi um exemplo de artista e empreendedor. Cordelista, poeta, escultor, organizador de eventos, dirigente de associações; conseguia apoios aos seus projetos com seu jeito persistente e humilde de ser.
Descanse em paz Poeta.
Fonte: cristianogoes.blogspot.com
Postado por Unknown às sábado, setembro 26, 2009
LONGA DE FICÇÃO TEM CO-PRODUÇÃO EUA - BRASIL
Categorias: Quixadá 0 comentáriosFILMAGENS DE “ÁREA Q” MOVIMENTAM A CIDADE DE QUIXADÁ
“Área Q” é o nome do longa-metragem de ficção científica que esta sendo filmado no Brasil, mais precisamente no Ceará, na cidade de Quixadá (mundialmente conhecida por suas aparições de ovinis).
Numa entrevista dada a UOL, o diretor comentou que a idéia de Area Q surgiu num encontro com Gerson e Carina Sanginitto.
Postado por Unknown às sábado, setembro 26, 2009
EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO
Categorias: Quixadá 0 comentáriosTRÂNSITO MUITO LOUCO
Já tratamos em outras postagens sobre o trânsito na cidade de Quixadá. Além disso, também levamos aos responsáveis pela autarquia do trânsito nossa preocupaçãoe reivindicações. Na verdade, nada a maisdo que já estão cansados de saber, mas estamos fazendo nossa parte.
Porém, nada mudou, nada muda, o trânsito de Quixadá continua infrnal. Motoristas não respeitam o sinal vermelho, motoqueiros ultrapassam pela direita e levam excesso de passageiros e o que considero pior, usam um posto de gasolina como meio para encurtar caminho e não respeitar o semáforo. –E um risco constante, basta observar um minutinho nas esquinas da avenida Plácido Castelo com José Caetano.
Além da falta de fiscalização ostensiva percebe-se também uma falta de respeito e educação ao próximo. Pergunta-se: Até quando? Serápreciso acontecer algo mais grave para que providências sejam tomadas?
Sobre a questão “Investimento no Trânsito” lí uma matéria interessante na Coluna Opinião (20/09), doespecialista em transito e Representante regional da ABPTRAN (Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito) Luis Carlos Paulino, que transcrevo abaixo.
Debates e idéias
EDUCAÇÃO E O TRÂNSITO
Vivencia-se, por estes dias, a semana nacional do trânsito que, de acordo com o art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), deve ser celebrada, anualmente, no período compreendido entre 18 e 25 de setembro. Para 2009 o Denatran estabeleceu como tema a educação.
Oportuno lembrar que o capítulo VI do CTB, que versa especificamente sobre a educação para o trânsito, a define como sendo direito de todos, constituindo-se dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito. É dizer: todas as entidades e órgãos públicos federais, estaduais e municipais vinculados ao trânsito e, por consequência, ao SNT, têm obrigação de tratar de modo primaz a educação.
Indaga-se: na prática, é o que se ver? Infelizmente, não. A maior parte das ações desenvolvidas pelos que integram o SNT enfatiza a fiscalização em detrimento das demais peças do chamado tripé basilar do trânsito, que, de forma sintética é compreendido pelas seguintes "hastes": engenharia, esforço legal (aí inclusa a fiscalização) e a EDUCAÇÃO. O tão propalado caos nas vias públicas brasileira também é decorrente dessa postura equivocada dos evidenciados órgãos de trânsito. Sobre a situação caótica do trânsito nas vias nacionais, o eminente jurista Arnaldo Rizzardo reflete que "sociologicamente, justifica-se o fenômeno pela rápida difusão dos veículos adquiridos e utilizados em todas as camadas sociais. De outro lado, a educação do povo em geral está num nível precário e baixo, com uma acentuada falta de respeito aos direitos do próximo".
Diante da falta de investimentos na educação contextualizada para o trânsito - aspecto tão essencial à segurança viária quanto a fiscalização e a engenharia -, resultante, como é sabido por todos, em uma verdadeira guerra urbana com cerca de 35.000 mortes por ano, forçoso que se concorde com o senador Cristovam Buarque que, ao comentar frase constante de um adesivo de carro com o seguinte teor: "tenho vergonha dos políticos brasileiros", asseverou ter pensado em copiá-lo, adaptando o texto para: "tenho vergonha dos motoristas brasileiros". Afinal, consolida o parlamentar, "se temos vergonha dos políticos, tenhamos também dos motoristas, já que somos o país com o maior índice de assassinatos no trânsito. Nossos motoristas são tão assassinos quanto os políticos são ladrões".
Por fim, ainda na linha do ilustre senador, o trânsito brasileiro é tão violento quanto os motoristas brasileiros são deseducados e, sobremaneira, é tão violento o trânsito brasileiro quanto são despiciendos os investimentos em educação. Representante regional da ABPTRAN (Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito)
LUÍS CARLOS PAULINO
Postado por Unknown às domingo, setembro 20, 2009
O CEARÁ PERDE ROBERTO MATOSO
1 comentáriosConheci Roberto Matoso em Quixadá quando ele implantava no nosso estado a AJE (Associação dos Jovens Empresários).
Encontrei-o depois quando fui visitado por ele na Secretaria de Finanças de Quixadá onde eu exercia as modestas funções de diretor de arrecadação. Interroguei-o sobre a AJE. E ele brincou: "Não estou mais na AJE. Hoje eu já não sou mais um "jovem empresário.
Discordei. Para mim, juventude não é apenas uma condição física, biológica ou cronológica. Juventude é um estado de espírito. Será sempre jovem aquele que nunca deixar seu coração endurecer e sua mente embotar.
Roberto Matoso não teve tempo suficiente para envelhecer. Fica difícil entender sua inopinada partida. A não ser que estejam precisando dele lá em cima para uma missão complicada e desafiadora. É essa a única explicação que eu consigo imaginar.
Vai cumprir mais essa missão Roberto Matoso. Um grande abraço
O drama de Matoso, que permaneceu internado numa UTI desde o dia 5, vinha sendo acompanhado de Fortaleza pelos amigos. A família já adiantou que o corpo será trasladado para Fortaleza, onde deve acontecer o sepultamento. Nas eleições de 2008, ele foi candidato a vice-prefeito de Fortaleza, pelo PR, na chapa encabeçada pelo deputado estadual Adahil Barreto.”
(POVO ONLINE)
Postado por Gilberto Telmo às quarta-feira, setembro 16, 2009
SEQUESTRO PARCELADO
Categorias: Regional 0 comentáriosVERDADE OU MENTIRA? O SEQUESTRO DE FATO ACONTCEU. E O PARCELAMENTO?
Esta semana aconteceu na cidade de Banabuiú um seqüestro. Ladrões chegaram para roubar e não encontrando dinheiro seqüestraram a mulher do proprietário do estabelecimento comercial.
Logo fizeram contato pedindo 200 mil reais. O valor foi sendo reduzido até que os seqüestradores fizeram a seguinte proposta: 80 mil reais de duas vezes.
Se é verdade ou mentira não sabemos mas, a fonte da informação é confiável e acompanhou de perto todo o procedimento. O certo é que acabaram libertando a mulher por 5 mil reais.
Será que estes bandidos se espelharam naquele senador corrupto que pediu para pagar parcelada sua dívida oriunda da corrupção? É o senado fazendo esccola.
Quando imaginamos já termos visto tudo, aparece mais esta.
Postado por Unknown às domingo, setembro 13, 2009
LEIA A OPINIÃO DE LUIS CARLOS PAULINO SOBRE O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS EM PAU-DE-ARARA. LUIS CARLOS É UM DOS MAIORES ESPECIALISTAS DO CEARÁ EM TRÂNSITO.
COLETIVIDADE DEVE ASSUMIR NOVA FILOSOFIA
LUIS CARLOS PAULINO*
transitoinseguro@hotmail.comÉ visão própria de uma sociedade moderna o conceito de trânsito em condições seguras, que se configura como verdadeiro direito e, ao mesmo tempo, responsabilidade de todos os usuários das vias terrestres. Por sua vez, o direito constitucional de ir e vir - com segurança - somente poderá ser efetivado mediante uma nova filosofia, pautada na responsabilidade cada vez maior, da coletividade e, especialmente, do conjunto de autoridades a quem compete bem gerenciar esse fenômeno histórico e social que é o trânsito.
Inúmeros fatores, dentre eles a observância das regras impostas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) respeitante ao transporte de passageiros e, em particular, à condução coletiva de escolares (estudantes), repercutem diretamente no nível de segurança no trânsito e na qualidade de vida dos transportados.
No Interior do Estado do Ceará, mais precisamente no Sertão Central, algumas determinantes, como, por exemplo, as péssimas condições das estradas (vias rurais não pavimentadas) e as longas distâncias a serem vencidas para o acesso a equipamentos imprescindíveis como escolas, hospitais e estabelecimentos comerciais, impõem que o transporte desses segmentos sociais seja realizado de forma precária, sob pena de inviabilizar ainda mais a vida dessas pessoas.
Tais atividades, por óbvio, precisam ser realizadas atentando-se, continuamente, para as normas de segurança. Daí porque o CTB e as resoluções estabelecem várias exigências para o setor.
Esta matéria e foto foi publicada no jornal Diário do Nordeste dia 07 de setembro.
Postado por Unknown às quinta-feira, setembro 10, 2009
TUCANOS E DEMOS NÃO COSTUMAM DEIXAR RASTROS NAS SUAS MARACUTAIAS, MAS UM DIA A CASA CAI E A VERDADE AFLORA...
1 comentáriosEditora: Record
Assunto: Historia
ISBN: 8501067717
Idioma: Português
Tipo de Capa: BROCHURA
Edição: 1
Número de Páginas: 560
pinçado no blog por1um novo Brasil. blogspot.com
Postado por Gilberto Telmo às segunda-feira, setembro 07, 2009
OS QUE QUEREM A CPI DA PETROBRAS HOJE, SÃO OS BENEFICIADOS DE ONTEM
Categorias: Política 0 comentáriosO JARDIM DO ENTREGUISMO: A QUEM INTERESSAVA A CPI DA PETROBRAS?
O debate em torno do marco regulatório do pré-sal mostrou toda a irrelevância da CPI da Petrobras, criada pela oposição para fugir do enfrentamento com a verdadeira agenda das questões mais importantes para o país. Questões que o governo Lula entrega para o debate. Por Mauricio Dias, na CartaCapital
Mas essa não é a única razão a impedir a CPI de atingir os objetivos políticos subalternos que nortearam a sua criação. Não é preciso ser especialista em águas profundas para descobrir outros motivos, capazes de anular as investigações sobre todos os patrocínios solicitados por parlamentares e concedidos pela estatal durante o governo FHC. Eis alguns exemplos: • O senador peemedebista Pedro Simon, em 2000, endereçou documento à presidência da empresa pedindo a construção de uma usina termoelétrica em Canoas (RS). E ainda indicou a fonte de energia: “Gás da Argentina”... • O hoje governador do Distrito Federal, à época senador pelo PSDB, pediu patrocínio para a publicação do Guia do Século XXI e para o filme Veias e Vinhos, uma História Brasileira, além de interceder em favor do longa-metragem Sorria, Jesus te Ama! • Arruda encaminhou um projeto de financiamento que fez sucesso na Petrobras: Declare Amor à Vida Correndo. A grana saiu rapidamente. • Hoje, brigando com a estatal por questão dos royalties, o governador capixaba, Paulo Hartung, solicitou ajuda financeira para o Congresso Internacional de Psicanálise, realizado em agosto de 2000. E Sérgio Cabral, governador do Rio, também brigando pelos royalties, pediu dinheiro para a restauração do Convento de Nossa Senhora do Carmo. • O petista carioca Carlos Santana, em 2001, em plena oposição, batalhou pelo projeto Acorda Zumbi e Renato Viana (SC) pleiteou verba para financiar a VI Corrida da Fogueira Grená, em Blumenau. • O então senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), chefe da assessoria técnica da oposição na CPI, bicou a estatal apesar de o tucanato tentar privatizá-la: a assinatura dele chancela desde um projeto musical intitulado Isto É o Rasqueado de Mato Grosso para o Brasil até uma gorda verba para o XXI Festival de Pesca de Cáceres. • Lúcio Alcântara (PSDB-CE) foi o padrinho de um Festival de Jazz e Blues, em 2002, enquanto o paraibano Ronaldo Cunha Lima insistiu muito num capilé para o Presépio Vivo do Natal de Campina Grande. • O deputado federal Josué dos Santos Ferreira (PL-SP) batalhou a verba de 73 mil reais para um livro intitulado Os Meandros do Congresso Nacional. • O projeto teatral Você Tem Que me Dar seu Coração foi apadrinhado pelo deputado federal Paulo Baltazar (PSB-RJ), que, não satisfeito, pediu mais dinheiro para A Outra. • O deputado monarquista Cunha Bueno (SP) intercedeu em favor de um adjutório para a Federação Paulista de Karatê, e o colega dele, Pedro Chaves (DF), queria dinheiro para os “torneios de pelada no entorno sul de Brasília”. • O tucano Luiz Carlos Hauly (PR), um dos maiores frequentadores do caixa de patrocínio da empresa, conseguiu levar 200 mil reais para o Festival de Teatro de Londrina. Ao mandar fax agradecendo, aproveitou e pediu mais 50 mil reais “pela importância do evento”. Há pedidos, e são muitos, de senadores e deputados em favor de empresas de amigos, capazes de provocar mais um temporal sobre o Congresso.
Fonte: http://www.vermelho.org.br/
COMENTÁRIO DO BLOG
Não somos contra nenhuma apuração de possíveis irregularidades, porém, nesse caso da Petrobras, é claro e evidente que trata-se de questões meramente politcas eleitoreiras.
Nossos deputados e senadores estãocolocando acima dos intrsses da nação seus interesses particulares.
É preciso ficar de olho.
Postado por Unknown às domingo, setembro 06, 2009
UM BOM PROGRAMA PARA QUEM QUER FICAR EM CASA
1 comentários
Postado por Gilberto Telmo às sexta-feira, setembro 04, 2009
A NECESSIDADE CARECE DE LEIS? A NECESSIDADE TEM CARA DE HEREGE?
0 comentáriosPostado por Gilberto Telmo às quinta-feira, setembro 03, 2009