CAOS URBANO(1): FLANELINHAS - ABUSO E INTIMIDAÇÃO
0 comentáriosPostado por Gilberto Telmo às segunda-feira, fevereiro 27, 2012
MENSAGEM
Categorias: Para refletir 0 comentáriosHora Vazia
Cuidado com a hora vazia, sem objetivo, sem atividade. Nesse espaço, a mente engendra mecanismos de evasão e delira. Cabeça ociosa é perigo à vista.
Mãos desocupadas facultam o desequilíbrio que se instala. Grandes males são maquinados quando se dispõe de espaço mental em aberto.
Se, por alguma circunstância, surge-te uma hora vazia, preenche-a com uma leitura salutar, ou uma conversação positiva, ou um trabalho que aguarda oportunidade para execução, ou uma ação que te proporcione prazer...
O homem, quanto mais preenche os espaços mentais com as ideias do bem, mediante o estudo, a ação ou a reflexão, mais aumenta a sua capacidade e conquista mais amplos recursos para o progresso.
Estabelece um programa de realizações e visitas para os teus intervalos mentais, as tuas horas vazias, e te enriquecerás de desconhecidos tesouros de alegria e paz.
Hora vazia, nunca!
Divaldo Pereira Franco - Episódios Diários - Pelo Espírito Joanna de Ângelis
Postado por Unknown às segunda-feira, fevereiro 27, 2012
PÉROLA 2
Categorias: Nacional 0 comentários
Veja esta manchete de uma decisão da Justiça paulista.
MORADOR DE RUA É CONDENADO À PRISÃO DOMICILIAR POR FURTO EM SÃO PAULO
Nelson Renato da Luz foi preso duas vezes por furtar placas do Metrô.
Tribunal de Justiça diz que processo não informava que ele era sem-teto.
Do G1 SP
Uma decisão polêmica foi anunciada pela Justiça de São Paulo. Mesmo sem ter casa, um morador de rua foi condenado à prisão domiciliar por furto.
Nelson Renato da Luz foi preso duas vezes por furtar placas metálicas de uma estação de Metrô de São Paulo. Advogados ligados a uma ONG de direitos humanos entraram com pedido de habeas corpus, que foi parcialmente acolhido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Segundo a sentença, Luz não deveria ficar numa prisão comum por ter transtornos mentais, mas também não poderia ser internado por não ser violento nem perigoso.
A sentença considerou que a simples libertação dele traria risco de novos delitos, pela instabilidade e pelo constatado uso de drogas do paciente, o que levou à decisão de mantê-lo em casa: uma casa que não existe.
Em nota, o Tribunal de Justiça disse que o processo não informava que Nelson da Luz é morador de rua e que os advogados dele têm que esclarecer a situação para que seja concedido ao réu um benefício de acordo com a condição dele.
COMENTÁRIO DO BLOG
NESTE CASO O BOM SERIA QUE JUNTO COM A SENTENÇA O ESTADO DESSE TAMBÉM UM LAR, ASSIM A DECISÃO PODERIA SER CUMPRIDA. ESSA É APENAS MAIS UMA ENTRE TANTAS PÉROLAS DO PODER JUDICIÁRIO.
Postado por Unknown às segunda-feira, fevereiro 20, 2012
PÉROLA DO NOSSO JORNALISMO
Categorias: Ceará 0 comentáriosMANCHETE DE UM GRANDE JORNAL CEARENSE
Postado por Unknown às sábado, fevereiro 18, 2012
LUTO
1 comentários
Todos nós devíamos sempre dar uma pausa na correria do dia a dia para pensarmos o que estamos fazendo da vida. Será que estamos cumprindo os preceitos cristãos do amor ao próximo, da caridade, do respeito e tantos outros que nos ajudam a tornar o meio que vivemos um pouco melhor?
Nos conhecemos no final dos anos 80 quando cursávamos História na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc) em Quixadá.
Ardua defensora de sua terra natal (Banabuiú) não cansava de exaltar as belezas do banho de açude, o delicioso peixe saboreado às margens daquele reservatório, etc.
Não perdíamos a chance de uma brincadeira, mas ela com seu jeito meigo e carinhoso de ser sempre conseguia dar a volta e se sair bem das situações que lhe eram colocadas.
Dedicada aos estudos concluímos o curso, mas ela foi em busca de um sonho e cursou direito, tendo concluído com méritos de uma menina guerreira.
Pela retidão da vida que tiveste, temos a certeza de que você estará colhendo bons frutos ao lado do Pai.
Quisera Deus levá-la à moradia eterna justamente no dia do seu aniversário para tornar ainda mais inesquecível o inolvidável.
Eternas saudades dos amigos de Faculdade e aos familiares nossas condolências.
Postado por Unknown às quinta-feira, fevereiro 09, 2012