ENQUANTO ISRAEL NÃO ATACA OUTRA VEZ...


AMIGOS(AS) INTERNAUTAS
Leiam esta notícia na íntegra no site da UOL clicando no endereço abaixo:

Barco irlandês desacelera para evitar encontro com tropas à noite, diz ativista

O barco de bandeira irlandesa Rachel Corrie, que tentará furar o bloqueio de Israel e entregar ajuda humanitária à Faixa de Gaza, está a cerca de 240 quilômetros da costa do território palestino e reduziu sua velocidade para evitar chegar à noite à zona de exclusão marítima determinada por Israel, informou à BBC uma porta-voz do movimento Free Gaza, que organiza a viagem.




QUEM FOI RACHEL CORRIE?


Aproveitando a oportunidade vamos saber quem foi Rachel Corrie homenageada com o nome do barco que deverá entrar na área proibida por Israel no dia de amanhã.
Rachel Corrie (10.04.1979-(16-03-20030 foi um membro da American Movimento Internacional da Solidariedade (ISM). Ela foi morta na Faixa de Gaza por "Forças de Defesa de Israel" (IDF) ao tentar impedir que as mencionadas forças da IDF fizessem a demolição da casa do Palestino Nasrallah Samir utilizando uma pesada escavadeira. O IDF alegou que a morte foi devido ao ângulo de visão restrito do motorista da escavadeira. O New York Times disse Corrie e outros estavam agindo como "escudos humanos". Na época ela era uma estudante do Evergreen State College, tinha tido um ano de folga e viajou para a Faixa de Gaza durante o Segunda Intifada. Lei mais sobre Rachel Corrie na Wikipédia clicando sobre o seu nome.
Obs do blog: Na primeira foto está o barco quem em breve vai ser atacado por forças de Israel. Na segunda foto, Rachel empunha um megafone e pede ao operador da máquina para parar a demolição. Na terceira foto o corpo massacrado e inerte de Rachel Corrie no solo palestino. Essas fotos e outras que não ousamos publicar estão no Google. É só pesquisar Rachel Corrie imagens ou clicar sobre o link que está nesta frase.
Vejamos agora o que noticiou na época o respeitável US NEWS:
Rachel Corrie, A U.S. Citizen, Murdered With A Bulldozer By Israeli Soldiers
Her killing should be a message to President Bush, who is "providing Israel with tanks and bulldozers, and now they killed one of his own people," said Mansour Abed Allah, 29, a Palestinian human rights worker who witnessed Corrie's death.
E sob a foto de minutos antes da sua morte:
Above: U.S. citizen Rachel Corrie speaks Sunday, March 16, 2003, through a megaphone to an Israeli army bulldozer moments before she was crushed by it.

COMENTÁRIO DO BLOG;
O governo de Israel prometeu ao ex-presidente Bush uma rigorosa investigação. A "conclusão" do inquérito diz que o operador da máquina nada viu e nada ouviu. A morte de Rachel Conie documentada em fotos e testemunhada por amigos seus teria sido um "acidente". Que pouca vergonha!!! Parece até o "acidente" da morte do jornalista Vladimir HERZOG, ocorrida nas dependências do DOI-CODI de São Paulo, no tempo da ditadura. Clique no link e se informe. Naquela ocasião os nazistas brasileiros mataram um judeu. Agora os judeus matam pacifistas.
Amigos e amigas internautas.

Cada verbete sublinhado é um link que levará você a um passeio cultural esclarecendo muito mais sobre a ação de Israel sobre os palestinos. O oriente médio não é tão distante como parece. Leia. Ilustre-se. Conhecimento não vai saturar sua mente e nem sua memória. É salutar e prazeroso. Enriquece o papo entre familiares e amigos e até melhora o papo de botequim como dizia o saudoso amigo Reitor Petrola.

0 comentários: