EX-PARLAMENTAR CONFESSA CORRUPÇÃO E PODE SER CONDENADO À PRISÃO NO REINO UNIDO
David Chaytor de 61 anos do Partido Trabalhista, ex-parlamentar britânico, terá que devolver aos cofres públicos inglês aproximadamente R$ 50 mil reais por corrupção.
O parlamentar acusado de falsificar recibos para receber restituição de aluguel de imóvel pertencente ao próprio parlamentar se declarou culpado nesta sexta-feira. Além do dinheiro que terá de devolver, o deputado poderá ser condenado a pena máxima de 7 anos de prisão.
Se o parlamento brasileiro tivesse essa mesma seriedade, será que sobraria “pedra sobre pedra”? ou melhor, “deputado sobre deputado”?
Difícil acreditar que um deputado brasileiro possa vir a ser punido por corrupção. Não dá para esquecer o aumento de mais de 60% que os deputados deram aos próprios salários, quando a inflação do país é de cerca de 5% anuais.
Esse foi um crime oficializado contra a população brasileira, mas não podemos perder a esperaça e lutar sempre.
2 comentários:
Reginaldo,
este bom homem (o deputado britânico) desviou apenas o equivalente a R$ 50 mil???
Ele deveria, aqui no Brasil, ser apontado como modelo de parlamentar, haja visto o astronômico valor das verbas desviadas pelos nossos ilustres e descarados congressistas.
Naturalmente, nenhum deles vai "entregar-se". Esperemos sentados. Nós é que temos que nos mobilizar socialmente e fazer valer a moralidade pública.
Parabéns pelo blog, o qual acompanho diariamente.
Renato Moreira de Abrantes
Se essa moda pega teremos que extinguir o congresso por falta de parlamentar honesto.
Postar um comentário