CENTRO ACADÊMICO É IMPORTANTE


CENTRO ACADÊMICO - UM SUSTENTÁCULO PARA OS ALUNOS, PARA O CURSO E PARA A INSTITUIÇÃO.

Passados cinco semestres do Curso de Direito da Faculdade Católica Rainha do Sertão em Quixadá, finalmente os alunos do referido curso resolveram encampar a luta de criação do seu Centro Acadêmico, órgão representativo dos alunos.

Com a eleição maracada para o dia 22 de março de 2007, estará se completando mais uma etapa nesse processo de criação, que começou no final do semestre passado com a aprovação do estatuto.

A criação do CA se faz importante para que os alunos tenham força em suas reivindicações, para que o trabalho em prol do crescimento do curso possa fluir de forma organizada.

É importante que aqueles que dirigem a Faculdade Católica percebam que, o CA tem que "andar" em conjunto com a Direção para o crescimento do Curso e consequentemente da Faculdade mas que em alguns momentos as divergencias serão fundamentais para que esses crescimento ocorra. Como exemplo disto, uma das primeiras bandeiras que o CA deve abraçar é a de reivindicar livros atualizados e em quantidade suficientes para atender a comunidade universitária. Não se pode conceber um curso de direito com a quantidade reduzidissima de livros, principalmente agora que existem cinco turmas, com um grande número de alunos.

Boa sorte e um excelente trabalho para essa diretoria que irá assumir essa tarefa difícil, porém, muito gratificante.

Reginaldo Barbosa - Alunos do 3º semestre

2 comentários: