USINA DE BIODIESEL UM MARCO DO PROGRESSO

Há alguns anos, em campanha eleitoral de um certo ex-prefeito, um ex-governador prometera cerca de cinco indústrias que seriam localizadas em distritos de Quixadá. Era pura mistificação. As indústrias nunca chegaram.

Só agora, em termos concretos, a moderna industrialização chega e finca raizes em Quixadá.

A instalação da Usina de Biodiesel da Petrobrás, mais uma marca registrada da administração progressista de Ilário Marques, proporcionará muitos empregos diretos, estimulará a instalação de outras indústrias para aproveitamento das matérias primas por ela gerada como frisou a notícia.

Acompanhamos, como secretário de comunicação da Administração Novo Tempo, as mudanças implementadas por Ilário: o programa Saúde da Família, implantado pioneiramente em Quixadá, a construção de praças como espaço público de lazer, o embelezamento do centro de Quixadá como um imperativo da melhoria da auto-estima da população.

Mas, vimos muito mais: a preocupação com o bem estar da população humilde com a construção de centenas de habitações populares, a criação do centro de nutrição a ampliação das creches,etc.

Há um sem-número de obras de relevância que, citadas, ocupariam um grande espaço nesta postagem. Permitimo-nos apenas lembrar a implantação das escolas Polo no São João, no campo Novo, do CEFET e também do campus da UFC.

Mesmo lutando contra as adversidades e a indisposição de sucessivos governadores do estado que tentaram, sem êxito, introduzir uma administração paralela no município através do projeto São José, por exemplo, e sabotar os projetos da PMQ, as administrações de Ilário fazem sem dúvida a diferença na comparação com tantas outras em Quixadá.
O futuro definitivamente chegou na Terra dos Monólitos.
Parabéns Quixadá.

5 comentários: