AMEAÇADA A PRÁTICA DO VÔO LIVRE EM QUIXADÁ

RAMPA DE VÔO LIVRE DE QUIXADÁ É FECHADA E É TEMA DE DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ
No último dia 02 de abril a Câmara Municipal de Quixadá abriu espaço para discutir sobre o fechamento da rampa de vôo livre localizada no mesmo lugar onde se situa o Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão. Lá é considerado um excelente lugar para a prática do vôo livre por conta das térmicas e outros fatores naturais que traz para Quixadá praticantes deste esporte de várias partes do mundo.

“O fechamento da rampa de vôo livre de Quixadá traz prejuízos para os esportes radicais no município. Essa foi a idéia defendida pelo empresário e piloto Carlos Almeida na Tribuna do Povo da sessão de quinta, 2 de abril. Segundo ele, o motivo do fechamento é a falta de pagamento do aluguel da mesma. A Federação de Vôo Livre possui recursos escassos e não conta com apoio dos governos estadual e municipal. "O vôo livre gera renda, incentiva o turismo porque Quixadá se tornou referência internacional como um dos melhores pontos para a prática dos esportes", afirma ele.”

Não sabemos qual a posição do município de Quixadá vai tomar, porém uma coisa é certa, não pode deixar de dar apoio à Federação de Vôo Livre no sentido de buscar investimentos junto as instituições, pois apesar de não set um esporte popular e nem público, ele gera emprego e renda para Quixadá, principalmente na época de campeonatos internacionais e leva o nome do município de Quixadá, do esporte e do turismo na região.

Fonte: CMQ

1 comentários: