COLAÇÃO DE GRAU EM QUIXADÁ

ALUNOS FAZEM PROTESTO DURANTE COLAÇÃO DE GRAU DA UCE EM QUIXADÁ

Há algum tmpo estamos fazendo comentários sobre a Faculdade de Educação, Ciências e Letras, da UniversidadeEstadualdo Ceará, em Quixadá. Alguns deles um pouco saudosita outros sobre a dura realidade do ensino público, enfim, tentando repassar a realidade dos fatos e alertando para essas dificuldades.

Na última sexta-feira (05), por ocasião da colação de grau, um grupo de alunos daquela instituição de ensino fez uma manifstaçãopacífica com faixa e cartazes, pedindo ao reitor providências no sentido conservação e melhoria da estrutura física da Feclesc. Melhorias estas que foram promessas na campanha para reitor. Mas, como todo “bom político”, as promessas são feitas para não serem cumpridas.

Porém, a população começa a ter consciência de que promessa é dívida e se não efetivadas devem ser cobradas. Se instituíssemos um sistema de proteção ao eleitor (SPE) assim como existe uma proteção ao crédito os bancos de dados estariam cheios de maus pagadores de promessas.

Às vezes costumamos criticar este tipo de manifestação, por não ser o momento adequado, por ser um momento festivo, etc. Acontece que, os magníficos reitores só aparecem em época de eleição (quando aparecem), esquecendo a comunidade acadêmica do interior, portanto, são nessas raras oportunidades onde o reitor aparece que os alunos se manifestam e devem ser compreendidos e não criticados.

Depois da solenidade um grupo de alunos foi atendido e novas promessas foram feitas. Esperamos que desta vez sejam cumpridas. Se não forem, vamos colocá-las no Sistema de Proteção ao Eleitor (SPE).

Vamos ficar atentos e cobrar.

2 comentários: