ÉTICA DE ASSASSINOS, NOVO PARADIGMA DE COMPORTAMENTO. QUE PAÍS É ESSE?

AMIGOS ESTARRECIDOS INTERNAUTAS

A semana foi plena de fatos políticos tais como a substituição do ministro Palloci, a libertação do italiano Cesare Battisti pelo Supremo Tribunal, a repercussão das irresponsáveis baboseiras do ex-cantor Lobão, cujas unhas polidas não foram arrancadas quando da sua prisão, por envolvimento com drogas, um belo exemplo para a juventude.

Mas, caros amigos, o que nos trouxe perplexidade foi algo relacionado com a prisão de um dos assassinos do estudante Felipe Ramos de Paiva.

Leiamos a declaração do assassino confesso. Durante a apresentação, Santiago explicou porque seu comparsa teria baleado o estudante após o anuncio do assalto. "Infelizmente ele [Felipe] reagiu. Deu dois socos na cara do meu parceiro."

Excelente justificativa para matar alguém!!!

Imagens mostradas em rede nacional revelam a frieza e o cinismo do assassino que aparece rindo, debochando do morto, de seus familiares e da justiça. E pelo fato de ter se apresentado, ter domicílio reconhecido e não possuir antecedentes criminais poderá responder o processo em liberdade e aproveitar até para fugir com o beneplácito da justiça, bastante “generosa” e flexível para alguns.

Quanto ao seu advogado, leiamos estas agressões à sociedade e aos trabalhadores deste país: Todo bandido tem ética. Você [reporter] é um cara experiente na área criminal e eu sei que você está fazendo essa pergunta simplesmente por fazer. Você sabe que em todas as profissões têm ética. Na sua profissão, se tiver um repórter na sua frente, a ética dele é dar espaço para você trabalhar”, havia dito o advogado Badan na quinta durante a entrevista com jornalistas. “Caguetas só tem um final: ou morrem fora ou dentro das cadeias”.

Em poucas palavras, aproveitando seus três minutos de fama diante dos holofotes da TV, o sr. Jeferson Badan se superou. A partir de agora começa a luta de assaltantes e latrocidas para a regulamentação da profissão de bandido com direito a desconto de previdência, fundo de garantia, pis-pasep, seguro desemprego, CBO (clique para saber o que é), aposentadoria,auxílio funeral, licença maternidade e pensão para a viúva em caso de falecimento em acidente de trabalho.

Parabéns Dr. Jeferson Badan pela grande contribuição que o Sr. está dando ao país, rasgando o véu da hipocrisia, (afinal os bandidos estão tomando conta do Brasil e estamos nos transformando em um país de facínoras) regulamentando uma profissão que abriga desde bandidos de pouca relevância,"pés de chinelo" como o assassino Irlan Santiago até notórios e "honrados" figurões desta república. A pátria comovida agradece seus bons serviços à causa da banalização e da impunidade do crime.

Como perguntar não ofende, quem está pagando os seus proventos? Ou o sr. assumiu a defesa por solidariedade aos latrocidas e por razões éticas?

Para saber mais clique em ÚLTIMO SEGUNDO, G1 e R7 notícias e G1 notícias.

Nas fotos o grande jurisconsulto Dr. Pavan e o bandido Irlan Santiago (ainda em liberdade).

0 comentários: