RESULTADO DA ENQUETE: Em quem você votaria para prefeito de Quixadá se as eleições fossem hoje?
A enquete realizada com os possíveis candidatos ao cargo majoritário do município de Quixadá teve o seguinte resulta: Airton Buriti (PT) 50%, Cristiano Góes (PT) e Zé Nilson (PSDB) 24% cada e Dr. Rômulo (PT) 2%, o que nos leva a fazer algumas ponderações.

Primeira: entre os eleitores do Partido dos Trabalhadores existe uma divisão, onde o pré-candidato Airton Buriti, na pesquisa, teve uma boa margem de vantagem de votos, em relação ao seu companheiro de partido Vice-prefeito Cristiano Goes. Acreditamos que o candidato do Partido deve sair mesmo em uma consulta prévia aos filiados durante convenção.

Segundo: independente de qual seja o candidato do Partido dos Trabalhadores, se conseguirem "transferir" os votos para o candidato escolhido a diferença para o candidato do PSDB Zé Nilson se torna grande, pois no somatório dos votos o resultado fica o PT com 76%, e o PSDB 24%.

Terceira: os eleitores do PSDB e da oposição ao PT em Quixadá, parecem mesmo decididos pela preferência a Zé Nilson, uma vez que outros candidatos como Dr. Mesquita, Osmar Baquit e Mônica Sousa não obtiveram nenhum voto.

Enfim, a pesquisa está aí para outras análises, e qualquer que sejam os candidatos, nós que fazemos o Blog O Torto esperamos que seja uma campanha política limpa, baseada em propostas, nos princípios éticos e morais e que o povo escolha aquele que possa trazer mais melhorias para nossa cidade.

8 comentários: