OITO BONS MOTIVOS PARA VOCÊ AMAR A QUÍMICA

Você tem pelo menos oito bons motivos para amar a química
Leiamos o que diz o site UNIVERSIA:


8 dicas para você amar Química

10/02/2012
Química é o estudo da matéria e energia e a interação entre eles. Há muitas razões para estudar química, até mesmo se você não está em busca de uma carreira científica
Há muitas ocupações na área da química, mas mesmo que você esteja procurando por um emprego em outro campo, as habilidades analíticas que você desenvolve com a química são muito úteis

A química está em todos os lugares no mundo ano nosso redor! Está na comida que comemos, nas roupas, na água,medicamentos, ar, produtos de limpeza, enfim em tudo. A química também é chamada de a “ciência central” por que interliga outras ciências entre si, como a biologia, a física, a geologia e a ciência ambiental.

Confira os melhores motivos para estudar química:

Por que estudar química: 1) Ajuda a entender o mundo ao seu redor
A química te ajuda a entender o mundo ao seu redor. Por que as folhas mudam de cor no outono? Por que as plantas são verdes? Como o queijo é produzido? O que há no sabão e como ele é capaz de limpar? Todas essas perguntas podem ser respondidas através da química!

Por que estudar química: 2) Ensina a ler rótulos de produtos
Um entendimento básico de química te ajuda a ler e entender rótulos dos produtos.

Por que estudar química: 3) Ajuda a tomar decisões mais precisas
A química irá ajudá-lo a fazer decisões mais corretas. Por exemplo, se um produto irá funcionar como anunciado ou não. Se você entender como a química funciona, será apto para discernir expectativas coerentes de pura ficção.

Por que estudar química: 4) Você aprende a cozinhar melhor
Química é o coração da culinária. Se você entender as reações químicas que envolvem alimentos assados, como a elevação ou diminuição da acidez ou o toque certo de condimentos, as chances de você se tornar um super chefe só aumentarão!

Por que estudar química: 5) Resolve problemas com rapidez
A química nos ensina coisas muito úteis. Aprender essa ciência irá ajudá-lo a ser objetivo e resolver problemas com rapidez. Além disso, você irá saber lidar com os mais variados produtos, inclusive alguns perigosos mas que encontramos em casa, como os de limpeza.

Por que estudar química: 6) Compreende o cotidiano e o meio ambiente
Você irá entender eventos que nos cercam constantemente, como notícias sobre petróleo, poluição, o meio ambiente, conquistas tecnológicas e até mesmo fenômenos climáticos.

Por que estudar química: 7) Multiplica as oportunidades da sua carreira
Ela abre portas para sua carreira. Há muitas ocupações na área da química, mas mesmo que você esteja procurando por um emprego em outro campo, as habilidades analíticas que você desenvolve com a química são muito úteis. Elas se aplicam para a indústria alimentícia, transportes, artes, tecnologia e mais.

Por que estudar química: 8) Você aprende se divertindo
É divertido! Há muitos projetos interessantes que você pode fazer utilizando materiais que usamos no nosso dia a dia. Projetos de química fazem muito mais do que soltar fumaça ou explodir. Eles podem brilhar no escuro, mudar de cor, produzir bolhas e mudar de estado físico. Você vai se divertir tanto que nem irá perceber o quanto já aprendeu.
 Autor: Universia Brasil - CLIQUE NO LINK

DIVIRTA-SE AGORA, TOMANDO CUIDADO, COM A QUÍMICA




0 comentários: