EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO

Revitalização da Feclesc será debatida em audiência em Quixadá

Debater a situação da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc). Esse é o objetivo de audiência pública que a Assembléia faz em parceria com a Câmara Municipal de Quixadá na quinta.

O evento será às 9 da manhã da quinta, 9 de maio. O requerimento foi da deputada Rachel Marques e do vereador Ita Ventura (DEM).

Segundo ele, a infra-estrutura da Faculdade está deteriorada. Já Rachel considera que essa é uma oportunidade de mobilizar estudantes, professores e sociedade pela revitalização da Feclesc. O presidente da Câmara Airton Buriti lembra que a Faculdade foi pioneira no ensino superior no município. “Hoje como Quixadá se tornou uma cidade universitária, nada mais justo do que sua recuperação”, afirmou ele.

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembléia Legislativa realizará na próxima quarta-feira, 28 de maio, às 14h30, na sala da comissão, audiência pública para tratar da regularização fundiária de áreas ocupadas no Estado do Ceará. O debate foi proposto pela deputada Rachel Marques (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Casa.

1 comentários: