APESAR DE VOCÊ...

FORÇA CRISTIANO!!!

Essa letra, composta nos tempos duros da ditadura militar, pelo magistral Chico Buarque de Holanda, retrata com grande fidelidade o momento político de Quixadá. A cada dia recebemos mais mensagens de solidariedade ao Cristiano e desagrado à truculência do prefeito Ilário Marques. Estamos combatendo um equívoco, conduzindo a discussão em alto nível, dentro dos limites da ética como é de nosso feitio. Essa será nossa última intervenção política em Quixadá. Manteremos os vínculos pessoais e afetivos mas, nos afastaremos do cenário político.

Depois de onze anos vem vividos em Quixadá, trouxemos na nossa bagagem alguns títulos que nos foram conferidos pela generosidade dos quixadaenses tais como o de Cidadão Quixadaense e a Medalha Américo Barreira, outorgados pela Câmara Municipal de Quixadá. A congregação da FECLESC nos tornou Professor Emérito daquela instituição que ajudamos a consolidar. Temos a nítida compreensão do empenho que tivemos pela Terra dos Monólitos como Diretor da FECLESC por duas vezes, na sua pior crise, em vias de fechamento (com os cursos cassados pelo Conselho Federal de Educação), como secretário de Cultura (no ano em que Quixadá foi campeão do Intermunicipal de Futsal), Assessor Especial da PMQ, diretor de compras, de arrecadação, da comissão de licitação da PMQ e do PROURB e Secretário de Comunicação. Agora, parece que nada disso valeu. E definitivamente vira História.
Queridos amigos quixadaenses:
É em nome de todo esse compromisso que estamos, como eleitor e cidadão quixadaense, protestando contra a rasteira aplicada pelo prefeito Ilário Marques no nosso extraordinário e querido amigo Cristiano Goes. Nossa atitude não é um gesto solitário e isolado. A Quixadá de hoje não é a mesma que Ilário encontrou em 1992. Politizou-se até pela sua própria determinação e pelo seu exemplo. Quixadá é hoje um polo universitário importante com quatro Instituições de Ensino Superior. Não há como subestimar a capacidade critica da população de Quixadá. E o povo está atento às manipulações. Com absoluta certeza não somos uma voz isolada.Estamos falando pelos que, por um motivo qualquer, não podem falar.

Estamos tendo o cuidado de em nenhum momento atirar farpas contra a pessoa do cidadão Ilário Marques. Durante todo o tempo manteremos as coisas bem separadas. Da nossa parte não sairá nenhuma ofensa a sua honra. Estamos combatendo de maneira vigorosa o gesto insólito de ingratidão e a rasteira dada no seu companheiro de tantas lutas. Por uma fatídica ironia do destino o prefeito Ilário que tanto lutou para erradicar os maus costumes da política e torná-la saudável está, na contra-mão da História, promovendo um retrocesso político inconcebível.É o dia de ontem voltando como diria Paulo César Pinheiro. E o poeta diz mais ainda: "que medo você tem de nós". Medo de seus companheiros. Medo do Cristiano. Medo de verdade. Medo de ver sua imagem eclipsada dentro de algum tempo. Por isso optou pelo atalho,pela mediocridade.Perdeu o bonde da História quando privou Quixadá de um salto de qualidade que ocorreria fatalmente com Cristiano Goes. Para nós uma atitude definitivamente imperdoável.
Vejamos agora o que diz Chico Buarque:

Apesar De Você
Composição: Chico Buarque
Amanhã vai ser outro día
Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não.
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão.Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão...
Apesar de você amanhã há de ser outro dia.
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia? Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar...
Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria.
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença.
E eu vou morrer de rir
E esse dia há de virá antes do que você pensa.
Apesar de você
Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia.
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear, de repente,Impunemente?
Como vai abafar
Nosso coro a cantar,
Na sua frente.
Apesar de você
Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Você vai se dar mal, etc e tal,La, laiá, la laiá, la laiá…….

1 comentários:

Anônimo disse...

Cristiano não é vítima, mas sim um membro de grupo que visa o melhor para Quixadá. A decisão não foi do Ilário, mas do grupo. E esse é uma construção já vivenciada nesses anos da administração petista em nossa cidade.