ALÉM DA QUEDA, O COICE. A CENSURA VOLTA DE ALGUM LUGAR DO PASSADO...

AMIGOS QUIXADAENSES:


Neste espaço democrático comentamos da nossa decepção com os últimos acontecimentos protagonizados pelo prefeito Ilário Marques. Mas, não cabe a ele sozinho a culpa. Outros membros do diretório municipal do PT também são responsáveis pela rasteira no Cristiano Goes. De modo muito particular o sr. Airton Buriti, presidente da Câmara Municipal e do PT em Quixadá é cúmplice do gesto truculento. A sua motivação é explícita: queria ganhar um espaço na chapa majoritária. E conseguiu ser vice-prefeito. Muito pouco para quem já sonhava ser candidato a prefeito. Homem de partido, o sr. Buriti jamais poderia ser conivente com a reprovável decisão do prefeito Ilário Marques. Não dá nem para disfarçar seu oportunismo político.
Em algum lugar vi um apelo piegas feito ao Cristiano. Algo assim; "volta Cristiano, você é 'homem de partido'.
Pois bem! Homem de partido? E o Ilário e o Buriti? São homens de partido? Ou serão fisiologistas como os demais membros do diretório que aprovaram a truculência? Diga-se, a bem da verdade, que não houve unanimidade. Houve protestos da Angelita a quem parabenizamos pela coragem. Mas houve outras vozes dissonantes.
Mas, o nosso objetivo hoje além de criticar essas atitudes é deplorar a decisão da justiça de apenar o vice prefeito por uma entrevista concedida ao radialista Elton Dantas da rádio Liderança FM.
Escutamos atentamente o desabafo de Cristiano Goes. Nenhuma palavra configura aquilo que seria a motivação para a punição. Por uma óbvia razão: naquele momento Cristiano já não era nem mesmo pré-candidato.
A pergunta é por que foi feita a denúncia? Ou se há algum tipo de retaliação em jogo?
Quem souber responda, por favor.
Parece que algumas pessoas, saudosas, órfãs da ditadura militar, retomam às vezes as práticas de um passado que o povo brasileiro, em algum momento, sepultou.
Exercitar a censura nos dias atuais é afrontar o estado democrático de direito.
DITADURA, NUNCA MAIS!!!
O NOSSO ABRAÇO SOLIDÁRIO AO CRISTIANO GOES!

8 comentários: