DUPLAMENTE PENALISADO

CENSURA RETORNA PELA JUSTIÇA ELEITORAL

Causou estranheza e protestos a atitude da Justiça Eleitoral de multar meios de comunicação e a pré candidata Martha Suplicy por terem realizado entrevista em que abordam os mais diversos temas políticos e de interesse da cidade. A decisão fundamenta-se no fato de que estaria havendo propaganda antecipada. Inúmeros protestos aconteceram de jornalistas, entidades de classe e de diversas personalidades. Será a censura novamente acontecendo ? Não nos parece que estaria havendo uma prioridade para determinado candidato pois os demais seriam também entrevistados.A democracia existe para ser efetivamente cumprida. Parece-me que alguns promotores e juízes querem ser mais rigorosos que a própria lei. É dever da imprensa informar, entrevistar, mostrar a sociedade como está decorrendo o processo político em cada cidade brasileira. Se acontecesse um direcionamento para beneficiar um candidato em detrimento de outros, aí sim estaria efetivada uma ilegalidade.

Este fato também está acontecendo com o vice-prefeito de Quixadá Cristiano Goes, que foi pré candidato a Prefeitura daquele município. Ele participou de um programa de entrevistas em uma rádio da cidade. Conforme Cristiano, ao ser convidado foi informado que tinham comunicado à Justiça eleitoral, que os entrevistados teriam o mesmo tempo e que a ordem de entrevista seria definida em sorteio, além do fato de todos os pré candidatos terem confirmado a presença. O vice-prefeito ficou surpreso quando foi processado pela Justiça eleitoral e mesmo apresentando toda a argumentação possível, mostrando o convite feito por escrito, foi multado em R$ 25.000,00.

Hoje não se entrevista nas rádios de Quixadá nem candidato a presidente de associação. Simplesmente lamentável. A Constituição assegura que “nenhuma lei poderá criar dispositivo capaz de criar embaraço à plena liberdade de informação jornalística”. É interesse da população saber e é dever do jornal divulgar o pensamento das diversas forças políticas que disputarão os governos das cidades do país.Acho que tá acontecendo neste momento por aí muita coisa mais importante para a Justiça Eleitoral do que cercear o direito da população ser informada. Basta ver a distribuição de cestas básicas, óculos, materiais de construção em busca de corromper a vontade soberana do povo, finalizou Cristiano.

Fonte: http://www.cristianogoes.blogspot.com/

1 comentários:

Anônimo disse...

Você é maior do que essa situação. Foram inúmeras vezes,Cristiano,
que você mostrou ser grande,no sentido mais adequado da palavra.A humildade está intimamente ligada á palavra sinceridade. Muitas vezes você preferiu não dar muitas esperanças às pessoas que chegavam para você para fazer pedidos. Você optou por ser sincero com estas, privilegiando as necessidades que você elegeu para quixadá. A sua música soaria mais bela na campanha do que esta que está aí, porque existia um passado político que poderia ser contado. Acho que você já superou e entendeu boa parte do que aconteceu. Gostaria que você entendesse, quando visse pessoas que tem muita consciência política e que são honestas, fortementa engajadas na campanha a favor do Rômulo. Não se decepcione com estas pessoas, pois elas preferiam você, apesar de estarem envolvidas na campanha petista. Apenas o sentimento de defender o partido se mostra bastante forte nelas e as fazem se engajarem. Entenda isso.É melhor eleger o Rômulo do que ver o psdb no poder.

Um grande abraço. Você é o melhor.