RASTEIRA NO CRISTIANO TERÁ UM CUSTO POLITICO ALTO


AMIGOS(S) QUIXADAENSES:

Retomamos ao tema recorrente: a rasteira que o prefeito Ilário Marques deu no "seu" companheiro Cristiano Goes.

Mais uma vez estamos manifestando nossa indignação. Da nossa carta aberta, postada em primeiro lugar no e-mail da PMQ, não recebemos nenhuma resposta. Pudera! O prefeito Ilário Marques não tinha nenhuma resposta a dar.
A nossa indignação só fez aumentar. Agora fazemos outro tipo de consideração. Se foi firmado um acordo político com o Dr. Rômulo, que é um neófito na política, quais os termos desse acordo? Quem é mais confiável: o Cristiano Goes que acompanha, como nós, o prefeito há 16 anos ou o Dr. Rômulo que é um "cristão novo".
Ingenuidade do prefeito Ilário? Não o cremos!!! O processo de fritura do Cristiano começa quando de sua nomeação para a Secretaria de Administração. Foi intencional para criar uma rejeição entre funcionários. Depois vieram algumas divulgações através de um certo blog administrado por um assessor de imprensa da Câmara Municipal. Quem permitiu as "queimações" contra o Cristiano foi cúmplice.
Houve todo um planejamento a médio prazo para "fritar" o Cristiano.Tentativa frustrada porque nós desde o início descobrimos a manobra e denunciamos.
Agora, apoiar-se em uma pesquisa discutível para rifar o Cristiano é querer fazer a população de Quixadá de trouxa e menosprezar a inteligência dos eleitores. Seria mais honesto dizer para a população as reais motivações da imposição do nome do Dr. Rômulo, um neófito, sem nenhuma tradição e experiência política.
O que está por trás de tudo isso?
É hora de abrir o jogo, prefeito Ilário!!!
Ou então a gente vai ficar pensando como na canção popular de Paulo César Pinheiro:
"olha o dia de ontem chegando
que medo você tem de nós".
O que se teme, no seio dos mais esclarecidos, prefeito Ilário, é que haja uma reedição das malfadadas gestões que você um dia combateu. É a volta da incompetência, do clientelismo, do paternalismo estéril que um dia você baniu. Você lembra que nos comícios pregou a mudança nos costumes poilíticos? Lembra também que classificou a incompetência como uma forma de corrupção?
Suas últimas atitudes contradizem seus discursos. Ou você considera "seu" candidato tirado do bolso da camisa, de última hora, mais competente que o Cristiano? E quanto à fidelidade? Quem provou com atitudes ser mais afinado com o projeto do PT e mais fiel a você que o Cristiano?
Ou essas razões não lhe interessam mais?
Não seria o medo de ser eclipsado pelo Cristiano?
Responda prefeito. Responda. O povo quer saber. Seja transparente.
Você mudou, prefeito. Suas bandeiras são outras.
Nós, uns poucos, talvez nem sejamos tão poucos, preferimos ficar do lado de cá. Do lado do Cristiano. Até o fim. Sem medo de nada! Nada temos a perder!
Qualquer que seja o resultado dessa eleição já sabemos quem é o perdedor: o povo sofrido de Quixadá!!! Sabemos também de quem é a culpa!!! É de quem capitulou e se recusou a lutar!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

CARO PROFESSOR E AMIGO TELMO

REFORÇO O QUE ESCREVESTE. FUI COLEGA DE SECRETARIO JUNTAMENTE COM VOCE E O CRISTIANO, SEI O POTENCIAL, A HONESTIDADE E A FIBRA DO CRISTIANO.

LAMENTO O QUE ACONTECEU EM QUIXADÁ. ELE NAO MERECE E MUITO MENOS O POVO DE QUIXADÁ.

TENHO UMA ESPERANÇA. HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM.

HUMBERTO JR

Anônimo disse...

Caro Professor Telmo,
Gostaria de solidarizar-me com sua revolta perante a atitude baixa do senhor prefeito Ilário Marques, pois Cristiano sempre demonstrou-se um fiel escudeiro do senhor Ilário, destacando-se por diversas ações.
Só não concordo com o senhor quando afirma que Ilário Marques mudou, afirmando que as suas bandeiras são outras. Irei explicar minha opinião.
Tenho percebido um "fenômeno" em Quixadá, pois, de alguns anos para cá, alguns dos eleitores e apoiadores de Ilário Marques passaram a ter uma visão diferente dele, muitos que antes o viam como um líder do povo, perceberam que ele, na verdade, é um político de atitudes populistas, altamente perseguidor e que apenas pensa em si e em alguns poucos seguidores que ficam à sua sombra. Muitos dos antigos eleitores e apoiadores de Ilário já passaram até mesmo a votar e apoiar o candidato da oposição.
Considero, então, que Ilário não mudou suas bandeiras, o que está acontecendo é que as pessoas estão percebendo as verdadeiras atitudes de Ilário, que faz passar-se por um líder voltado para o povo, através de seu carisma e de sua oratória, mas que, na verdade, pensa apenas em seus interesses pessoais.
Tenho a opinião de que Ilário deveria tomar pelo menos uma atitude digna e explicar as suas verdadeiras intenções ao passar uma rasteira em Cristiano Goes e apoiar o Doutor Rômulo(que é uma excelente pessoa, muito carismático,mas que não tem a mínima condição de administrar uma cidade como Quixadá). Espero que Ilário não continue com as ridículas declarações de que mudou de canditado por causa da vontade do povo, pois quem acreditar nessa história realmente não conhece quem é o verdadeiro Ilário Marques, já que para ele o que importa é a vontade dele.

Anônimo disse...

FALA SÉRIO!!!Como assim eclipsado pelo Cristiano? Se o Cristiano sempre fez o que o Ilário mandou?E outra, como assim Quixada vai perder com essas eleições??? Querido acho que vc precisa se informar melhor... Vc sabe me dizer qual a instituição que hoje dentro de quixada gera mais empregos diretos e indiretos para o povo? Pois é isso q vc pensou é a Faculdade Católica. Ou vc acha que é a Elba Ramalho, os Aviões do Forró, o Forró Balancear, o Leonardo? Heim?Dá licença vamos querer ignorar a oposição mais nem tanto!E outraaaa que hospital nojento é aquele???Meu Deus!!! para uma cidade do tamanho de Quixada um hospital que atende as pessoas(e qd atende!) em condições desumanas...Ei vem cá!Vc já precisou ir lá??Pq eu já!E sinceramente não cheguei nem a ser atendida por falta de médico!Outra!!!que ruas esburacadas são aquelasssssssssss? sério eu não mereço!!!se vc merece continue assim acreditando que o seu "fidelíssimo" prefeito fez tudo para promover o desenvolvimento de quixada, apesar de não estar mais apoiando-o.

Anônimo disse...

Olá Telmo

Para quem conhecer bem o Sr Prefeito sabe que ele não é de cumpri acordo de gabinete, Sabemos das limitações da administração, O amigo Cristiano nunca colocou em pratica tdo em que pensar e sabe para Quixada, ate pq quanta coisa teria que se refeita.
vamos á luta
Cristiano Goés 2012 estamos com VC..
ASS:fILHO DE QUIXADA, TRISTE COM POLITICA DE ALGUNS

Anônimo disse...

É uma questão de compromisso político. A construção política atual mostra isso. Alguém tem que ceder e nesse caso foi o Cristiano. O Ilário está com a razão. E isso para o bem do nosso povo.

Anônimo disse...

Vamos analisar friamente o contexto político. Sabemos(ou pelo menos quem parou para refletir filosoficamente)que não existe neutralidade nos comentários de ninguém, pois, estamos sempre defendendo alguma coisa por influência do nosso "lugar social". Mas, devemos ter calma e friesa ao fazer nossos comentários.
É difícil saber o que se passou na cabeça de Ilário marques quando da escolha de Dr. Rõmulo.Será que Ilário foi maquiavélico,e quis impedir que uma pessoa competente como Cristiano Góes assumisse a prefeitura e fizesse um trabalho melhor do que o dele? Ou será que ele queria a qualquer custo eleger o sucessor, sendo que o Cristiano, provavelmente perderia a eleição?Questôes que só Ilário sabe responder e que provavelmente não o faz porque não quer revelar a própria face.

Anônimo disse...

É incrível como não temos boas opçôes para Quixad, pois, um candidato é desconhecido politicamente;a outra é uma mulher que de socialista não tem nada;e o outro é sem comentários, um elitista que trbalha para os ricos.

Anônimo disse...

Provavelmente, a eleição de Ilário para presidência do partido mudou os rumos da indicação do candidato petista. Pois, Ilário ampliou o seu poder de escolha. Como Ilário se tornou forte, pelo menos na teoria, em nível estadual, e tem uma maior possibilidade de ser candidato á senador, por exemplo,perdeu, talvez, o medo de lançar um candidato carismático que pode conquistar a simpatia de grande parte do eleitorado de Quixadá. Temos que levar em consideração que o Cristiano Góes não consegue ser simpático e que dificilmente conquistaria a mesma popularidade de ILÁRIO. Já o doutor é diferente.
Isso mostra que grande parte do eleitorado ainda vota em candidato pelo carisma, o que é muito desanimador para aqueles que valorizam muito mais a competência.
Isso reflete a pouca educação política do povo quixadaense e brasileiro.LAMENTÁVEL ! Discordo quando dizem que o CRISTIANO tinha boas condições de ganhar a eleição.
O Candidato deveria ter sido ele por uma questão de ética e de combate ao fisiologismo. Mas, as chances de ganhar a eleição seriam reduzidas.

Anônimo disse...

Depois do acontecido, é facil falar, mas os meus conhecidos sabem que 1 ano antes da decisão do Prefeito eu desenhei 2 cenários para a decisão de quem seria o candidato:
1- O Prefeito sonha em ser Senador e para isso o candidato será o melhor nas perquisas, pois ele precisa mostrar popularidade. LEMBRAR QUE ROMULO CONSTRUIU SUA CANDIDATURA A REVELIA DO PREFEITO, INCLUSINE CONTRA A SUA VONTADE, EM REUNIOES MEIO CLANDESTINAS.
2- nÃO HAVENDO CHANCE de ser senador ou governador, o melhor é perder a eleição (Cristiano) e voltar em 4 anos. CRISTIANO NÃO FEZ CAMPANHA A REVELIA DO PREFEITO POR RESPEITO A ELE, MESMO PORQUE SABIA SE ASSIM AGISSE PERDERIA A VAGA, O PREFEITO NÃO ACEITA NINGUÉM INDEPENDENTE.
Agora é fácil, todos já sabem o que aconteceu; sabem também que as chances de ser senador aumentaram; Ilário é presidente do PT.