AS VESTAIS DA TUCANALHA


INTERNAUTAS
A mídia golpista (leia-se Rede Globo, Editora Abril, O Estado de São Paulo -Estadão) que durante a ditadura sempre foi subserviente aos generais silenciando ante as torturas e a prática desenfreada da corrupção, agora experimenta uma metamorfose. Converte-se em porta-voz da moralidade. Sem dúvidas insistem na ilação do receitagate com o presidente Lula, o PT e a candidata Dilma Roussef, por defenderem interesses da demotucanalha e seus patrões. E quem são os patrões? A resposta é elementar, óbvia: aqueles que têm interesses contrariados. Aqueles que querem a privatização da Petrobrás, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, dos Correios, etc.
Os pseudos mágicos tucanos todos os dias tiram um coelho da cartola. Mas, todos os fatos relatados de quebra de sigilo ocorreram em outubro de 2009. E, por que só agora afloraram, em contagotas, a cada dia. A manchete pricipal da Globo em todos os seus noticiários tem sido nos últimos quinze dias a receitagate. Nenhum fato novo. Mas, essa mídia devia também fazer uma rigorosa investigação em fatos anteriores investigados pela famosa OPERAÇÃO SATIAGRAHA que relaciona Verônica Serra com outra Verônica - Verônica Dantas - irmã do banqueiro Daniel Dantas. Leiamos o que diz a revista Carta Capital desta semana que está nas bancas, reproduzido pelo portal Terra:

11 de setembro de 2010 15h04 atualizado às 17h04

A edição desta semana da revista Carta Capital traz uma reportagem sobre a suposta quebra de sigilo de quase 60 milhões de correntistas brasileiros, ocorrida em 2001, por uma empresa com registro em Miami, nos Estados Unidos, e que tinha como um de seus sócios, Verônica Allende Serra, filha do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. O site responsável pelo crime, sob o domínio Decidir.com, era uma filial brasileira de uma empresa argentina, segundo a revista.

Os dados teriam ficado disponíveis na internet por cerca de 20 dias. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, que na época ocupava o mesmo cargo, enviou um ofício ao Banco Central pedindo explicações sobre o caso. Hoje, Verônica ocupa as páginas do noticiário por ter tido o seu sigilo fiscal quebrado em outubro de 2009. A campanha de Serra tem explorado o fato para acusar sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT).

A Decidir.com, que não existe mais no Brasil desde 2002, teria tido acesso aos dados dos brasileiros a partir de um convênio feito com o Banco do Brasil, então presidido pelo tucano Paolo Zaghen. Segundo a revista, a não atuação do Ministério da Justiça no caso pode ser explicada pelas circunstâncias políticas do período.

A reportagem afirma ainda que, além de Temer, apenas o ex-deputado Bispo Wanderval (PL-SP) foi o único que se interessou pelo assunto. Ele chegou a encaminhar um requerimento de informações a Pedro Malan, então ministro da Fazenda, pedindo providências sobre o vazamento.

De acordo com a revista, a data em que a filha de Serra teria deixado a empresa, em março de 2001, coincide com uma "operação abafa" após a notícia sobre a quebra do sigilo dos correntistas ter sido veiculada no País.

Nota do blog: parece que a vestal não é tão pura como parece. Quem quebra sigilo fiscal de 60 milhões de correntistas não tem autoridade para fazer tanto estardalhaço.

Condenamos o crime de quebra de sigilo fiscal ocorrido em outubro de 2009 qualquer que seja sua motivação. desejamos sua apuração imediata e a punição rigorosa de seus autores e mandantes. No entanto, nos indagamos porque a mídia golpista acima mencionada silencia diante de fatos infinitamente mais graves que permanecem abafados até hoje

Na próxima postagem tem mais. Vamos recordar um pouco. O buraco é mais embaixo e mais profundo

VAMOS CONTINUAR DENUNCIANDO A AÇÕES GOLPISTAS DA GRANDE MÍDIA. FIQUE LIGADO.

0 comentários: