TUCANOS GOLPISTAS ARMAM FARSA E SE DÃO MAL.


Internautas

Fernando Rodrigues é um acreditado Comentarista Político . Diferentemente do que Ocorre com serviçais da Rede Globo ele mostra uma armação dos tucanos . As últimas pesquisas indicam que eles deram um tiro no pé. Veja os quadros ao lado. Leiam a matéria abaixo escrita por Fernando Rodrigues.

Propaganda do tucano já foi vista por quase metade dos eleitores

Estratégia de usar quebra de sigilos contra Dilma não deu certo

A manutenção do cenário eleitoral na disputa presidencial tem a ver com o fracasso, por enquanto, da estratégia do PSDB em tentar usar o escândalo da quebra de sigilos fiscais contra o PT.

Não se trata aqui de fazer juízo de valor a respeito do episódio em si –um crime sórdido e possivelmente cometido pela
maneira frouxa como a Receita Federal tem sido administrada.

Mas do ponto de vista estritamente eleitoral, a estratégia tucana não funcionou. Houve um bombardeio na cabeça do eleitor sobre o já chamado “receitagate”: o fato de tucanos e a filha de José Serra terem tido seus sigilos fiscais violados criminosamente.

Serra quase só fala disso em entrevistas e em suas propagandas eleitorais em rádio e TV. Foi assim durante toda a semana. Mas
na sexta-feira, dia 3 de setembro, uma pesquisa nacional Datafolha concluiu que Dilma Rousseff (PT) tem 50% contra 28% de José Serra (PSDB). Aqui, todas as sondagens anteriores.

Justamente na semana em que os tucanos mais usaram o “receitagate” em seus programas eleitorais a diferença entre Dilma e Serra oscilou de 20 para 22 pontos no Datafolha --uma oscilação favorável a Dilma, mas dentro da margem de erro da pesquisa.
É possível que essa estratégia serrista venha ainda a funcionar até o dia 3 de outubro? Se o caso continuar circunscrito ao que já se sabe, possivelmente o efeito seja muito limitado no resultado final da eleição. O fato de um petista de baixíssimo escalão ter sido um dos que requereu fradulentamente a delcaração de IR da filha de Serra não atinge diretamente a Dilma. Nesse caso, o mais provável é que o PT absorva o impacto negativo, blindando sua candidata ao Planalto.
Até porque a massa mais interessada no processo eleitoral já tomou conhecimento do tema de alguma forma --e não reagiu a favor do tucano. O Datafolha apurou que 51% dos eleitores já assistiram a alguma propaganda eleitoral. A parcela mais bem informada da população (quem tem paciência para assistir ao programa eleitoral) é supostamente a que está mais propensa a se indignar com o “receitagate”. Mas não foi o que se passou.
veja os números da mais recente pesquisa do Datafolha:

Datafolha: Dilma Rousseff tem 50%; José Serra; 28%
Do UOL NotíciasEm São Paulo

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 2 e 3 de setembro e divulgada na madrugada deste sábado (4), a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) oscilou de 49% para 50% desde a última pesquisa do instituto, realizada na semana anterior . O candidato do PSDB, José Serra, passou de 29% para 28%. A terceira colocada nas pesquisas, Marina Silva (PV), está com 10%; ela apresentou 9% na última pesquisa. Os candidatos de outros partidos não somam 1% das intenções de voto.

Obs. A pesquisa foi feita depois da criação do factoide da receitagate.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa turma do Serra mostra que não faz nada quando tá no poder e fora dele se torna ainda mais asna. (hiiiiiii)

Anônimo disse...

As falácia de José Serra em nada acrescentam a sua campanha, ao contráriam, ajudam a crescer a campanha de Dilma. É Dilma lá.