SOBRE O DEBATE AO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Há algum tempo se vem acompanhando através do blog PISO SALARIAL a luta dos professores, que já dura mais de duas décadas, pela implantação do piso salarial, inclusive com sentença transitada em julgada que os governos estaduais teimam em descumprir.

Sobre essa tema dois candidatos (Lúcio Alcântara e Marcos Cals) no debate realizado pela TV Verdes Mares, tocaram no assunto,tentando ludibriar o povo e mostrando desinformação.

Digo ludibriar porque Lúcio Alcântara disse que vai implantar o Piso Salarial. Ora, caros leitores, o candidato Lúcio já passou pelo governo, e ao contrário do que disse, fez como os ex-governadores Tasso (o professor de todos), Ciro e agora Cid, ou seja, não cumpriu a sentença judicial e ao contrário, protelou esse cumprimento.

Quanto a desinformação, o candidato Marcos Cals disse que vai retirar a ação e pagar o piso. Caros leitores, a ação já transitou em julgado e mesmo que pudesse ser retirada a parte legítima para isso seria os professores e não o Estado, que a ele cabe cumprir a sentença e pagar o Piso Salarial dos professores.

Nesse momento de angariar votos eles dizem tudo, fazendo o ouvido da população de “pinico”. É preciso cuidado e atenção na hora de votar.

Fiquemos atentos.

0 comentários: